Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Agentes penitenciários decidem por paralisação de 24h no Maranhão



Em meio à crise no sistema prisional do Estado, os agentes penitenciários do Maranhão decidiram, em assembleia nesta quarta-feira (22), fazer um dia de paralisação, na próxima terça-feira (28). A informação é do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão.

A medida foi tomada pela categoria em retaliação a uma portaria do governo do Estado, publicada na semana passada, que remanejou de função alguns servidores. Uma greve por tempo indeterminado não está descartada. 

PM apreende arma feita por presos com cartolina e cola no CE

Arma falsa feita com cartolina e cola por detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) impressionou agentes de segurança e policiais militares que fizeram a apreensão do objeto, muito semelhante a uma arma real
Usando cartolina, cola e muita criatividade, detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) conseguiram montar uma arma de papelão. A semelhança com uma arma real impressionou os agentes penitenciários e policiais que apreenderam o objeto no presídio da cidade, no último sábado (18).

"Eles usaram cartolina verde e cola que têm para fazer artesanato. A perfeição é incrível. Até o tambor girava. Trabalho de artista. Se ela fosse pintada, enganava qualquer um, rendia qualquer agente, que abriria tudo", disse o soldado da Polícia Militar Felipe Souza, que participou da apreensão.