Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bombeiro de Dourados é "convocado" para a Copa do Mundo


.
Adalto foi selecionado para representar MS durante a Copa do Mundo - Foto: Ademir Almeida

Maryuska Pavão

O sargento do Corpo de Bombeiros de Dourados, Adalto de Oliveira Campos, será um dos militares que fará a segurança dos participantes e turistas da Copa do Mundo no Brasil.

Em entrevista do Dourados News o sargento contou que em 2011 participou de uma seletiva para o Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) da ForçaNacional, ficando em primeiro lugar.

“Depois da seletiva fiquei um ano morando no Rio de Janeiro realizando treinamento e os trabalhos ostensivos do Corpo de Bombeiros, retornei para Dourados e no ano passado a Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública] abriu duas vagas para bombeiros militares trabalharem na Copa e eu me inscrevi e passei na seletiva” disse o sargento.

ACS vê “tragédia anunciada” em cadeia pública de Maracaju

O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, retornou à Cadeia Pública de Maracaju, na segunda-feira, onde conversou com os policiais militares que cuidam da segurança no local. A unidade, que tem capacidade para 24 presos, abriga quase 90 e apenas dois policiais fazem a guarda e o serviço interno. Segundo Edmar, uma tragédia poderá acontecer caso as autoridades não tomem providências.
Presidente da ACS, Edmar Soares da SilvaDivulgação
Presidente da ACS, Edmar Soares da Silva
“Ouvi novamente relatos dos acontecimentos internos do presídio. Até agora, mais de três meses depois das primeiras denúncias, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não tomaram medidas que, de fato, solucionem a questão”, criticou.