Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Câmara aprova normas para uso de cassetetes por policiais

Pela proposta, esses e outros equipamentos de menor potencial ofensivo deverão ser prioritariamente utilizados quando o cidadão a ser detido não estiver armado e desde que não coloquem em risco a integridade dos agentes de segurança.
TV CÂMARA
Silas Câmara defendeu a constitucionalidade do texto aprovado pela Comissão de Segurança Pública.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3), em caráter conclusivo, regras para o uso de cassetetes e outras armas de “menor potencial ofensivo”, como as armas elétricas, por policiais. Pela proposta, esses equipamentos deverão utilizados prioritariamente quando o ofensor a ser detido não estiver armado.

Major que dançou o "lepo, lepo" é exonerado


O governador da Bahia, Jaques Wagner, publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5) a exoneração do major Eneas Estrela, queficou conhecido após ter dançado o hit "Lepo Lepo", sucesso de verão da banda Psirico, em um evento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), em Salvador.

A exoneração atende a um pedido do próprio major em maio deste ano. Eneas Estrela, que comandava a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), diz que deixa a corporação para poder discutir com maior liberdade a segurança pública no país. "Eu pedi para sair para ficar à vontade para me posicionar", esclarece.