Pages

domingo, 24 de agosto de 2014

Scanners vai acabar com revista intimas em presidio.

Segundo governador, mudança nas unidades prisionais será gradual.
Lei tem até seis meses para ser regulamentada pelo governo.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira (18) que pretende alugar Scanners para as unidades prisionais do estado. O equipamento irá substituir as revistas íntimas, conforme prevê a lei sancionada na semana passada.
“Nós estamos estudando ou alugar ou comprar. O aluguel é mais rápido. Nós não vamos alugar para todos nem comprar para todos, que são muitas unidades prisionais. Nós vamos iniciar pelas mais necessárias”, afirmou o governador após visitar o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros São Paulo, na Praça da Sé, no Centro da capital.

R.E.T.P – FAZ DA PM A ULTIMA CATEGORIA DE TRABALHADORES ESCRAVOS DO BRASIL

O famigerado R.E.T.P,Regime Especial de Trabalho Policial, essa aberração trabalhista que é uma violência contra os Policiais Militares, foi instituída em 1968 como uma forma de indenização aos Policiais Militares, levava naquela época o caráter indenizatório, tanto que sua abreviação era I.R.E.T.P, foi criado para compensar os PMs por sua atividade especifica de risco, plano de chamada, sujeito a horários irregulares, etc... Naquela época ele dobrou o salário dos Policiais Militares, justamente para compensar toda parte negativa e especifica do serviço, tanto que nosso salário era, e ainda é, composto pelo PADRÃO + R.E.T.P.
Porém, o que era uma compensação salarial, no decorrer dos anos incorporou-se ao salário, e hoje não ganhamos absolutamente nada a mais que os demais servidores em decorrência de nossa atividade, perdemos até mesmo a isenção do pagamento do imposto de rendas, pois o “I” de indenização foi retirado propositalmente, em virtude disso passou a incidir para recolhimento do IR.