Pages

sábado, 20 de setembro de 2014

Candidato com tatuagens poderá participar de concurso

Um candidato do concurso público de provas para o ingresso no Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de MS e que possui tatuagens irá participar das próximas fases da seleção após ser atendido pela Defensoria Pública da comarca de Jardim (MS). 

De acordo com a coordenadora da 5ª Regional de Jardim, Defensora Pública Andréa Nardon Braga, o candidato foi aprovado nas duas primeiras fases do concurso, porém, na III etapa, que avalia Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, teve resultado de inaptidão.

Somos discriminados', diz PM

Para policial, a PM é vista de maneira equivocado pela populaçãoBBC Brasil

Orgulho e decepção são dois sentimentos que se misturam quando o policial X fala sobre sua experiência na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em depoimento à BBC Brasil, o policial (que não será identificado para evitar represálias) fala sobre a satisfação em poder ajudar a população em seu trabalho diário e lamenta o preconceito que é dirigido aos agentes da lei em algumas situações. Crítico ao caráter militar da polícia, ele relata situações de perseguição dentro da corporação, fala sobre a necessidade de reformas e confessa ter decidido deixar a PM.

Leia o relato concedido ao repórter Luis Kawaguti, da BBC Brasil.

Policial que atirou e matou ambulante em São Paulo é preso

O homem tentou pegar o spray de pimenta do PM quando foi atingido. Imagens obtidas pela Band mostram o momento do disparo. Veja todos os vídeos do Café com Jornal.