Pages

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Salarios dos servidores militares de MS com aumento já entrou em vigor


Entrou em vigor, nesta segunda-feira (1º), o novo reajuste salarial dos servidores militares sul-mato-grossenses. Agora, com um aumento que chega a 18% para soldados em início de carreira, o salário inicial para ingresso na carreira de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é de R$ 3.055,49.

Este é o segundo reajuste concedido neste ano -o primeiro foi no mês de maio. Os valores são fixados pela Lei n. 4.351, de 27 de maio de 2013, publicada no Diário Oficial do dia 28 de maio de 2013. Os três aumentos foram firmados após o histórico regime de aquartelamento, encabeçado pela ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) em maio do ano passado.

“Enquanto outras entidades amarelaram e firmaram acordos logo no início, a ACS foi até o fim e propôs o aquartelamento. São três reajustes no período de um ano e sete meses. O aumento para o soldado em início de carreira, neste período, chega a 43%”, diz o presidente da entidade, Edmar Soares da Silva.

Edmar esclarece ainda que, mesmo com o novo reajuste, a entidade vai lutar por novo aumento satisfatório do mês de maio do próximo ano. “Nossa luta é pela valorização da categoria, salarial e profissional. Entendemos que uma nova negociação é necessária para que se diminua a disparidade entre o maior e o menor salário das corporações”, finalizou.

Confira abaixo a nova tabela salarial:

Reajuste foi firmado após aquartelamento liderado pela ACS em 2013.



Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS