quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deputado vai intermediar reunião com Azambuja para discutir folhas salariais da PM



Deputado recebeu o presidente da ACS na manhã desta quarta-feira. (Foto: Thiago Barreto)
O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) garantiu que vai articular, junto ao Governo do Estado, uma agenda com a ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) para buscar por fim às diversas folhas de pagamento existentes na Polícia Militar. Na manhã desta quarta-feira (16), ele se reuniu com o presidente da entidade, Edmar Soares da Silva, para tratar sobre o assunto.

Conforme Edmar, existem quatro folhas de pagamentos atualmente. Em alguns casos, policiais com até 30 anos de serviço recebem 45% do salário que deveriam receber. No ano passado, ele já havia se reunido com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), antes das eleições, para expor o problema.

“O deputado afirmou que vai entrar em contato com o governador para agilizar essa agenda. Ele se mostrou sensível ao fato. Já havíamos tratado este assunto diretamente com o governador e, agora, é o momento oportuno para retomarmos essas conversas”, disse Edmar.

Atualmente, boa parte dos servidores militares recebem pela tabela II. Uma minoria, que não assinou o acordo com HPM, recebe pela tabela I.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

0 comentários :

Postar um comentário