sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Entidades se reúnem com a SAD e iniciam conversas para implantação da Carta Compromisso

Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

Representantes dos policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul se reuniram, na manhã desta quinta-feira (22), com o secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Édio de Souza Viegas, para começar a por em prática as propostas feitas pelo Executivo, no meio deste ano, na Carta Compromisso. Participaram do encontro o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, e o presidente do Clube dos Oficiais da PM, Alírio Villasanti.

Segundo Edmar, durante a audiência foram discutidos diversos compromissos firmados na Carta, aprovada pelos servidores durante assembleia geral chamada pela ACS. Entre eles, a implantação de uma política salarial progressiva para os anos de 2015 a 2018, implantação do Serviço Extraordinário Remunerado, instituição do critério de graduação em nível superior para ingresso na carreira das praças, e de bacharel em Direito na carreira dos oficiais.

Sobre os cursos, deve-se iniciar a discussão para implantação de um calendário de cursos de formação para praças e oficiais. Por fim, os militares também solicitaram a instituição do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para a sua lavratura por PM, no ato do atendimento.
Fonte: ronda

0 comentários :

Postar um comentário