Pages

sábado, 21 de março de 2015

Presidente da ACS propõe aluguel de viaturas e critica demora nas promoções: “É um absurdo”

O presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, é o entrevistado da semana no site Top Midia News. Na conversa que teve com a jornalista Mikaele Teodoro, ele fala sobre a crise que atravessa a segurança pública, melhores condições de trabalho para policiais e bombeiros militares, além da demora nas promoções, o que, segundo ele, desmotiva a tropa. “Existem no Estado soldados esperando a mais de 11 anos para subir para cabo. Isso é um absurdo”, dispara.

Governo vai normatizar aposentadoria especial para policiais em MS


Governador disse que lei pretende reconhecer papel de policiais em relação a segurança nacional. (Foto: Alcides Neto)Governador disse que lei pretende reconhecer papel de policiais em relação a segurança nacional. (Foto: Alcides Neto)
Assessor jurídico de Reinaldo, Felipe Matos, falou que mês de março foi escolhido para o evento devido ao Dia da Mulher. (Foto: Alcides Neto)Assessor jurídico de Reinaldo, Felipe Matos, falou que mês de março foi escolhido para o evento devido ao Dia da Mulher. (Foto: Alcides Neto)
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) encaminhará projeto de lei que pretende reduzir para 25 anos otempo mínimo de contribuição para que mulherespoliciais obtenham aposentadoria. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (20) durante confraternização na Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Estado, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Segundo o governador, a proposta será enviada na próxima semana para votação na Assembleia Legislativa. “Essa é uma lei federal aprovada no ano passado e eu ainda era deputado federal. Agora estou remetendo à Assembleia Legislativa para que seja normatizada a atividade das policiais mulheres de Mato Grosso do Sul”, explicou.