Pages

terça-feira, 1 de março de 2016

Policia Militar tem novo subcomandante

 O Coronel Francisco de Assis Ovelar assumiu na manhã desta terça-feira (01), o subcomando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade aconteceu no Teatro Glauce Rocha presidido pelo secretário-adjunto da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública, Helton Fonseca Bernardes e com a presença do Comandante-Geral da PM, coronel PM Jorge Edgard Júdice Teixeira.

Coronel Ovelar que atualmente é comandante do Comando do Policiamento Metropolitano assume em substituição ao coronel Júdice. O novo subcomandante é natural de Porto Murtinho/MS, formado na academia de Polícia Militar do Estado de Pernambuco em 1989.

Dentre as diversas funções que ocupou na instituição foi comandante o 13º, 10º Batalhão de Polícia Militar e a Companhia Independente de Guarda e Escolta, foi Chefe da Corregedoria da Agência Estadual do Sistema Penitenciário e Diretor de Pessoal da Polícia Militar.

É bacharel em Direito e Educação Física Militar, com pós-graduações em Administração e Estratégia da Ordem Pública, Direito Penal e Processual Penal, Gerência Contábil e Administrativa com ênfase em Marketing e Recursos Humanos, possui curso de extensão em Gestão pela Qualidade, com ênfase na segurança pública e curso de especialização em Gerenciamento de segurança pública.

O referido oficial já foi agraciado com diversas condecorações, que se destacam: Medalha Tiradentes da PMMS, Insígnia do Mérito Policial Militar da PMMS, Medalha do Mérito de Cidadão Honorário de Campo Grande-MS, Medalha Senador Lúdio Martins Coelho por destaque na segurança pública em Campo Grande-MS, Medalha do Mérito Policial Militar da PMMS, Medalha do Mérito Policial Militar de Pernambuco, Medalha do Mérito Bombeiro Militar de Pernambuco, Medalha do Dom Pedro II do Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, Grau Grã-Cruz, da Polícia Militar do Estado de Goiás e Medalha José Antônio Pereira, da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Campo Grande-MS.

Thiago Barreto – Assecom PMMS

0 comentários :

Postar um comentário