Pages

sábado, 5 de novembro de 2016

DIA DO ESCRIVÃO DE POLÍCIA

Resultado de imagem para escrivao de policia
Hoje, é celebrado o Dia do Escrivão de Polícia, profissional responsável por dar cumprimento às formalidades processuais da Polícia Judiciária. É o escrivão de polícia quem lavra os autos, termos, mandados, portarias, ordens de serviço e demais atos de ofício. A principal atribuição desse profissional é dar cumprimento aos despachos da Autoridade Policial.


Mais sobre a profissão – O cargo de Escrivão de Polícia tem atribuição cartorária, ou seja, ele age excepcionalmente em operações policiais e compõe equipes que agem em parceria com Investigadores e Delegados. Em geral, além de suas atribuições cartorárias, esse profissional está apto a desempenhar todos os trabalhos que cabem às demais carreiras policiais.

Para seguir a carreira de escrivão de polícia, é necessário prestar concurso público. Na maioria das Polícias Judiciárias brasileiras, o candidato deve se submeter à prova de conhecimentos em língua portuguesa, redação, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos e informática.

0 comentários :

Postar um comentário