Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Quinze pontos começam a ser monitorados em Dourados-MS

Salas de vídeomonitoramento começam a funcionar em Dourados - Foto: Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, oficializam nesta terça-feira (6) em Dourados, às 13h30, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, a operação do sistema de videomonitoramento de Dourados do programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) – que envolve a instalação de câmeras de vigilância em vias públicas de oito municípios que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia.
Em Dourados 15 pontos de monitoramento foram totalmente equipados com câmeras de última geração e capacidade de gravação em alta definição, instaladas em pontos estratégicos, a fim de coibir, prevenir e identificar autores dos principais crimes que ocorrem na região, como o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos, entre outros.
O monitoramento das imagens colhidas pelo sistema segurança será feito em espaço reservado do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que funciona no Batalhão da PM.

Esse sistema recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões, destinados à implantação de 90 câmeras nos seguintes municípios: Amambai (10 câmeras), Bela Vista (9), Coronel Sapucaia (9), Corumbá (15), Dourados (15), Mundo Novo (9), Naviraí (10) e Ponta Porã (13). Os recursos para o projeto partiram do Fundo Nacional de Segurança Pública, gerido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com contrapartida do Estado.

O 3º Batalhão da PM fica localizado na rua Fernando Ferraria, nº 610, em Dourados.

0 comentários :

Postar um comentário