Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2016

A CPI DA TAURUS SE APROXIMA!


O Deputado Federal Major Olímpio, fez o requerimento oficial, solicitando o agendamento de audiências públicas para debater os graves casos de acidentes e mortes envolvendo as empresas que vendem armas para as forças policiais do Brasil, que em sua maioria absoluta são da Forjas Taurus, que tem como maior acionista a CBC.
Serão convidados a comparecer também o representante do Exército Brasileiro e várias vítimas das armas da Taurus.



ACS vai lutar pela redução de interstício para ascensão à segundo-sargento


A ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) informa que também irá buscar a redução de interstício para ascensão à graduação segundo-sargento, de quatro para três anos. O item não foi inserido no folder confeccionado pela entidade que tem sido distribuído nos batalhões, elencando as lutas para os próximos dois anos, por falha da assessoria.A Associação reforça que busca incessantemente a valorização de todo o policial e bombeiro militar, de soldado a coronel, e entende que a celeridade nas promoções é uma das principais formas de garantir o estímulo e bom desempenho do profissional que atua diariamente no combate ao crime.

Polícia Militar em Dourados receberá 320 coletes balísticos

Coletes novos são garantia de maior segurança para os policiais de Dourados e do Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)Coletes novos são garantia de maior segurança para os policiais de Dourados e do Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vão receber nos próximos dias 1.331 novos coletes balísticos. Destes, cerca de 320, ou seja, 24,6% serão destinados para Dourados. Serão distribuídos 866 equipamentos de proteção e segurança individual para a Polícia Militar e 465 para a Polícia Civil.

Em Dourados, segundo o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, todos os policiais devem receber o equipamento novo, o que significa em torno de 320 unidades para a maior cidade do interior do Estado. O número representa mais de 20% do total destinado ao MS. No entanto, a aquisição do Estado será de 5 mil unidades ao todo. "Isto vai fazer com que todos os PM’s possam ter o equipamento individual. Em uma próxima aquisição também haverá contemplação para Dourados", disse o tenente coronel Carlos Silva, comandante da PM na cidade.