sábado, 5 de novembro de 2016

DIA DO ESCRIVÃO DE POLÍCIA

Resultado de imagem para escrivao de policia
Hoje, é celebrado o Dia do Escrivão de Polícia, profissional responsável por dar cumprimento às formalidades processuais da Polícia Judiciária. É o escrivão de polícia quem lavra os autos, termos, mandados, portarias, ordens de serviço e demais atos de ofício. A principal atribuição desse profissional é dar cumprimento aos despachos da Autoridade Policial.

Segurança aponta redução no número homicídios dolosos em MS

Campo Grande (MS) – Dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (3), apontam que Mato Grosso do Sul está entre os estados da Federação que apresentam queda nos índices referentes aos crimes letais intencionais (homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida por morte).

De acordo com os números publicados, houve uma redução de 7,8% em relação ao número de vítimas e ocorrências de homicídios dolosos. No caso dos latrocínios – roubo seguido de morte -, apresentaram incidência ainda menor, uma queda de 15,3%. Já em relação às ocorrências de lesão corporal seguida de morte, os índices apontam uma redução de 25,9%.