Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Guarda Municipal de Dourados é modelo de estruturação para o País


Guarda de Dourados visita fábrica de armas da Taurus, em São Leopoldo

O modelo de estruturação e legislação da Guarda Municipal de Dourados serve como modelo para formação de guardas municipais, criação de novas corporações e reestruturação das corporações que já existe em cidades brasileiras.

Este ano foi criada a Academia Nacional de Formação das Guardas Municipais, com sede na cidade de Paranaguá, no Paraná. O local tem o objetivo de formar novos instrutores e oferecer capacitação continuada aos profissionais de segurança pública de todo o Brasil. "Pelo menos 90% das atribuições empregadas pela Guarda Municipal de Dourados servem como modelo para outras guardas, além de formação e capacitação de agentes", disse o comandante da Guarda Municipal de Dourados, João Vicente Chencarek.

Quinze pontos começam a ser monitorados em Dourados-MS

Salas de vídeomonitoramento começam a funcionar em Dourados - Foto: Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, oficializam nesta terça-feira (6) em Dourados, às 13h30, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, a operação do sistema de videomonitoramento de Dourados do programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) – que envolve a instalação de câmeras de vigilância em vias públicas de oito municípios que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia.
Em Dourados 15 pontos de monitoramento foram totalmente equipados com câmeras de última geração e capacidade de gravação em alta definição, instaladas em pontos estratégicos, a fim de coibir, prevenir e identificar autores dos principais crimes que ocorrem na região, como o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos, entre outros.