Pages

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CEL WALDIR É O NOVO COMANDANTE GERAL DO MS.

Passagem de comando PM de Mato Grosso do Sul (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Passagem de comando PM de Mato Grosso do Sul (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)



Membro da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desde 1986, o coronel Waldir Ribeiro Acosta é o novo comandante da corporação. Ele assumiu o cargo de Comandante-Geral nesta quinta-feira (16), no lugar do coronel Jorge Edgard Judice Teixeira, que deixou o cargo após um ano.

A solenidade de Passagem do Comando-Geral foi no Quartel do Comando Geral, na presença de autoridades. Em entrevista à imprensa, o comandante-geral da PM falou sobre o desafio do cargo e disse que o policiamento comunitário e preventivo serão prioridades. É a primeira vez que um praça assume o comando da corporação, segundo o secretário de justiça e segurança pública, José Carlos Barbosa.
Waldir Ribeiro Acosta, novo comandante-geral da
PMMS (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

"Representa satisfação para nós, tendo em vista que começamos a carreira em 1986 como sargento. A priodade é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, na parte operacional e no policiamento comunitário"

Na prática, o novo comandante disse que vai buscar fortalecer a filosofia da Polícia Militar, com palestras nas escolas e fortalecimento de trabalho de rádio patrulha, apontada por ele como fator importante para ajudar a diminuir a criminalidade.

"Nossas estatísticas mostram reduçaão de 40% em janeiro de delitos de forma geral. Nosso foco será fortalecer a parceria entre a Polícia Militar e a população e queremos que em algumas situações a própria população possa resolver, como em casos de som alto, por exemplo", afirmou.

O coronel ainda ressaltou os investimentos na área de segurança pública estadual, com a chegada de novas viaturas, armamentos, coletes balísticos e, futuramente, a reforma das unidades da PM.


Depois de um ano a frente do Comando-Geral da Polícia Militar, o coronel Jorge Edgard Judice Teixeira vai para a reserva. Depois da leitura do decreto de exoneração, ele fez um discurso emocionado e agradeceu as 2.700 promoções de policiais militares durante o período em que esteve na função de comandante-geral.

"Nesses 30 anos acho que tudo que pôde ser feito, foi feito. Tudo que pôde ser dito, foi dito. Quero expressar, a todos que me ajudaram, o sentimento de reconhecimento, gratidão e esperança [...] Quero agradecer minha tropa. Tenho a melhor tropa do Brasil. Foi uma honra tê-los como irmãos e contem sempre comigo na reserva", afirmou.

Trajetória
O coronel Waldir já atuou no comando do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, foi chefe da Guarda Municipal naquele município, foi comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e, atualmente, estava atuando como comandante do Comando de Policiamento Metropolitano responsável da capital de Mato Grosso do Sul.
Atual e antigo comandante em revista à tropa (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Cerimônia de passagem de comando foi nesta quinta-feira (16) (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

0 comentários :

Postar um comentário