Pages

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Apenas 30% do efetivo PM está atuando nas ruas em Dourados durante manifesto

Aquartelamento deve durar até às 7h de sábado com somente cinco viaturas atuando na maior cidade do interior de MS

(Foto: Flávio Verão)

Apenas 30% do quadro de policiais militares efetivos estão em atuação nas ruas da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul após aquartelamento desta sexta-feira (01). Em Dourados, agentes do 3° Batalhão e Cavalaria da PM estão cumprindo programação de manifesto durante 24h em reivindicação ao reajuste de 7% no salário.
Apenas policiais oficiais e comissionados estão disponíveis para atender a demanda de solicitações no serviço de atendimento do 190, que está operando normalmente durante o movimento.
O líder da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar) em Dourados, Aparecido Lima, contou que os manifestantes estão sendo ameaçados de prisão, de exclusão à curso de cabos e soldados e de serem até tranferidos para outras localidades em decorrencia ao protesto. Ele afirma que apesar das ameaças, o movimento deve continuar até a manhã de sábado.
Foram liberadas apenas cinco viaturas para circular em Dourados durante o policiamento reduzido, e demais veículos da frota estão sendo impedidos de saírem do batalhão.