Pages

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ELEIÇÃO ACS - CB.Couto e SGT.Aparecido prometem priorizar valorização salarial e promoções da categoria

Com objetivo de fortalecimento da categoria, com a chapa 11, o CB.Couto e o SGT.Aparecido Lima, disputarão eleição na sede das ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), de todo Estado e em algumas companhias, no próximo dia 23 de fevereiro, das 07:00 ás 16:00 horas.

De acordo com o candidato a presidente, CB . Mario Sérgio Flores do Couto, esta eleição representará mais uma etapa no processo de fortalecimento dos militares que vem acontecendo nos últimos anos, desde que PMs e Bombeiros resolveram lutar pela revisão do Estatuto dos Militares e pela Reestruturação Salarial dessas duas carreiras de servidores estaduais.


“Nossa luta é para que a categoria possa contar com maior respeito, valorização e respaldando nas mobilizações que venhamos a fazer na defesa de nossos associados, e garantimos que teremos novas e importantes conquistas”, destaca.

Couto promete priorizar a valorização salarial, também defende promoções automáticas, jornada de 44 horas semanal e pagamento de hora-extra.

“Em comparação com os outros Estados, estamos nas últimas colocações salariais. Enquanto pesquisa nacional mostra que somos uma das melhores polícias do Brasil”, conclui o CB.

A associação é a segunda maior força sindical dos servidores públicos estaduais. A eleição é para presidente e vice, presidente do conselho fiscal e diretores regionais.

PROPOSTA

Entre as propostas apresentadas pela chapa 11 estão:

Reivindicar ao Governo e ao Comando Geral da PMMS para manter o quadro do promoções dos praças atualizado, com no mínimo a abertura de um curso de cabo e de sargento por ano, e os demais cursos conforme legislação atual.

Melhorar o ranking salarial da PMMS e do Corpo de Bombeiros Militar, que hoje esta 16° lugar.

Reestruturar o quadro jurídico da entidade, tanto na capital quanto no interior para atender o sócio e sua família, de maneira eficaz.

Assistência Social eficaz e comprometida, através de contratação de profissionais habilitados ACSPMBM/MS, para o acompanhamento biopsicossocial do sócio e seus familiares, resgatando o convívio e a qualidade de vida.

Abrir uma linha direta entre o associado e a entidade para dar maior celeridade no atendimento das necessidades pessoais dos associados.

Fazer gestão junto ao governo do estado para mudar a data base de reajuste salarial do mês de junho para o mês de janeiro.

Ingressar com ação judicial para requerer o reajuste salarial que não foi concedido pelo governo do estado nos anos de 2015 e 2016.

Criação de setor de serviço social de socorro na Capital para atendimento de associados e seus familiares equipando a ambulância já existente e contratando um técnico de enfermagem.

Promover programação voltada a família e aposentados das regionais e sedes da ACSPMBM/MS, com objetivos voltados para a inserção do inativo ao meio social.

Fazer gestão para implantação de lei que oportunize mais uma promoção para o policial e o bombeiro designado para o serviço ativo.

Estabelecer convênios com entidades públicas e privadas de educação, cultura, saúde, esporte, trabalho e de profissionalização, para reduzir os gastos próprios dos associados e de seus dependentes tanto na capital quanto no interior.

Ampliar as instalações e formar o regimento interno da casa de campo para beneficiar os sócios e seus dependentes.

Reivindicar um planejamento de contratação anual, através de lei, fato que ACS vem lutando incessamente para uma política de segurança pública.

Fonte: http://www.mgsnews.com.br/portaI/noticia/4285/cb-couto-e-o-sgt-aparecido-promete-priorizar-valorizacao-salarial-e-promocoes-da-categoria

0 comentários :

Postar um comentário