Pages

domingo, 10 de junho de 2018

ACS reúne diretoria e ouve propostas de pré-candidatos nas eleições de outubro


A diretoria executiva da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) passou o dia em reuniões internas e com alguns pré-candidatos nas eleições de outubro.

Pela manhã, os diretores Regionais se reuniram com a diretoria Executiva da Capital para um balanço e apresentação de resultados dos primeiros 70 dias da atual gestão, bem como apresentação de novas pautas de suas bases.

No período da tarde, os diretores receberam alguns pré-candidatos, todos representantes da categoria: Cel David, CB Almi, ST Arruda, TC Ezequiel, TEN Mônaco, SGT Elmo, SGT Betânia, Cel Alírio.

“Essa diretoria vai cobrar uma atuação combativa desses candidatos em prol da categoria, seja policial militar ou bombeiro, e também inativos. Precisamos de mais representação na política, tanto no Executivo, como no Legislativo. Esses candidatos devem estar comprometidos com suas bases”, afirmou o presidente da ACS, Cabo Couto.

Balanço – Na reunião, Couto apresentou um balanço geral dos primeiros meses de mandato. Desde mudanças na assessoria jurídica da entidade, passando por uma política de austeridade financeira implementada, a entidade registrou avanços, principalmente no campo social.

Com Regimento próprio, o Clube de Campo se tornou mais que um espaço de lazer e integração da família policial militar: virou um grande investimento feito pela entidade, que viu uma valorização de quase 100% do valor inicial investido.

A atual administração fechou as portas do clube para melhorias durante um mês. Agora, o espaço conta com um Regulamento Interno para controlar o acesso às dependências, dando maior tranquilidade e conforto aos sócios.

Além disso, como forma de aprimorar o trabalho social desenvolvido junto aos sócios, a ACS agora conta com atendimento psicológico gratuito para associados e dependentes.

O foco do programa é voltado aos associados que vêm do interior para tratamento de saúde e familiares que perderam entes queridos. Na Sede, uma sala foi readequada para melhor atender o sócio que precisar de uma consulta.

Combatividade – Já no campo jurídico, a ACS conseguiu importantes vitórias na Justiça para associados que tiveram seus direitos lesados nas mais diversas áreas.

Coletivamente, a ACS conseguiu no Tribunal de Justiça a suspensão do aumento da contribuição previdenciária para os associados. Ainda cabe recurso da liminar concedida.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

0 comentários :

Postar um comentário