Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

CELSO APARECIDO AINDA NÃO FOI ENCONTRADO


PMA, Corpo de Bombeiro, Marinha e Voluntários ainda não encontraram Policial Ambiental desaparecido no Rio Paraná

O acidente foi no domingo

Durante o terceiro dia de buscas, envolvendo vinte embarcações e trinta e cinco pessoas, entre Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, Batayporã, Bataguassu e Campo grande, Corpo de Bombeiros, Marinha de Presidente Epitácio (SP) e pescadores voluntários, ainda não foi localizado o corpo do Policial Militar Ambiental, Sgt PM Celso, de 45 anos, que sofreu acidente o lago da Usina Sérgio Motta. O policial tinha 25 na Polícia Militar, 6 deles, dedicados à preservação dos recursos naturais trabalhando na Unidade da Polícia Militar Ambiental.

O Policial desapareceu no domingo, 24 de junho, por volta das 09h00min da manhã,
após um acidente da embarcação que ele pilotava, que colidiu com um "toco" de árvore que estava submersa.

As maiores dificuldades das buscas que ocorrem dia e noite, sendo suspensos apenas mergulhos ao escurecer, estão sendo o vento forte e marolas/ondas que atingem quase um metro de altura, dificultando a navegação, aliados a imensa área alagada e "tocos" de árvores que ficaram submersas, quando da formação do lago da Usina Sérgio Motta/Porto Primavera. Os mergulhadores também têm dificuldades, em razão da escuridão na parte profunda do lago.

O Comando da PMA está acompanhando no local as buscas e informa a toda a população que acompanha o desfecho desta situação, aos amigos e familiares do Policial, que não haverá descanso, enquanto ele não for encontrado. As equipes vão continuar trabalhando na área do acidente, independentemente das circunstâncias climáticas, para localizá-lo. 

Os familiares do militar foram mobilizados com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar - PMMS, através do Fundo de Assistência Feminina-FAF, para a cidade de Bataguassu (MS), onde acompanham as buscas. Eles recebem notícias diárias do resultado das missões de localização.

Tags: Ação da PMA,

0 comentários :

Postar um comentário