Pages

sábado, 7 de novembro de 2009

POLICIAIS E BOMBEIROS PELA PEC 300

25 mil pessoas compareceram na manifestação pelo piso.




Policais e bombeiros militares seguiram o exemplo de outras capitais e fizeram uma manifestação neste sábado (7), em Fortaleza. Eles cobram a implantação de um piso salarial único para todo o Brasil.

As avenidas ficaram estreitas para o número de policiais e bombeiros que vieram de todo o Estado para participar do movimento que reivindica aumento de salário. Nas ruas, eles chamaram a atenção da sociedade. Querem melhores condições de trabalho. Sem o piso nacional para policiais e bombeiros, a categoria se sente prejudicada.

Depois de percorrem as principais ruas do Centro da cidade, os policiais e bombeiros se encontraram na Praça do Ferreira. Segundo os organizadores do evento, cerca de 25 mil pessoas participaram da manifestação que já ocorreu em 18 estados. A categoria quer pressionar a aprovação da igualdade de salários em todos os estados.

Com a aprovação da proposta de emenda constitucional, um soldado, em início de carreira, passaria a ganhar o mesmo recebe que um soldado de brasília: R$ 4,2 mil. Hoje, no Ceará, o policial no começo da carreira tem um salário bruto de R$ 1,4 mil.

Segundo a Associação dos Cabos e Soldados, é o oitavo menor salário pago aos policiais militares entre os nove estados do Nordeste.

Fonte: CETV