Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PEC 24

Representantes de oito federações já confirmaram presença no 1º Fórum Nacional

Representantes de pelo menos oito estados brasileiros já confirmaram presença no 1º Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Servidores Militares Estaduais, que acontece no dia 13 de agosto, às 8h, na sede da ABSS (Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos), em Campo Grande.
Assessoria de Imprensa


Os últimos a confirmarem participação foram Bahia e Rio de Janeiro. Os estados ganharam destaque na mídia nacional neste ano após as manifestações feitas pelos policiais em busca de melhores salários e condições de trabalho.
Além deles, comparecerão militares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Paraíba. Amazonas, Ceará, Maranhão, Rondônia, Alagoas e Espírito Santo devem confirmar presença na próxima semana.
De acordo com Edmar Soares, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), o objetivo do fórum é integrar as entidades estaduais, trocando experiências e estudando estratégias para o fortalecimento da classe em todo o Brasil.
O encontro será lançado oficialmente durante a Audiência Pública marcada para o dia anterior, a ser realizada na Assembleia Legislativa, que discutirá a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 24, de autoria do senador João Capiberibe (PSB-AP), que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública.
Jeozadaque Garcia