Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Limite de quilometragem para as viaturas

Veja o vídeo
Situação bastante inusitada: a PMESP decidiu limitar a quilometragem que as guarnições policiais militares podem percorrer nas viaturas. Segundo a matéria a seguir, uma viatura não pode ultrapassar 40 quilômetros em um turno de serviço (que geralmente vai de 8 a 12 horas). Tem até policial militar respondendo processo disciplinar por rodar mais que isso:


Bônus a policial que atingir meta


O governo de São Paulo apresenta hoje projeto de lei que implementa o pagamento de bônus a policiais que cumprirem metas de redução de criminalidade nas regiões em que atuam.
O programa medirá três indicadores que são considerados estratégicos: letalidade violenta (homicídios dolosos e latrocínios --roubo seguido de morte); roubos e furtos de veículos; e roubos em geral.
O bônus valerá para as polícias Civil, Militar e Científica. O valor ainda não havia sido definido até a noite de ontem, entretanto o governo estudava pagar até R$ 20 mil por ano a cada agente, dependendo do desempenho das equipes de cada região.

PM investiga se soldados mortos após teste tomaram substâncias


PM investiga se soldados mortos após teste tomaram substâncias. Secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa disse que haverá uma rigorosa apuração para identificar se houve uso de medicação para melhorar o condicionamento físico. O ingresso nas Forças Especiais pode mudar

O soldado da PM Luciano Fiuza, 29 anos, morreu, ontem à noite, no Hospital Aeroporto, dois dias depois de passar mal durante um exame físico do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), porta de entrada para o Batalhão da Polícia de Choque da Polícia Militar.