Pages

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GINO FERREIRA PREFEITO DE DOURADOS


Caso a sucessão seja natural, o novo prefeito de Dourados será o presidente que a Câmara Municipal eleger em dezembro e, pelo que se apresenta, apenas os vereadores Dirceu Longhi (PT) e Gino Ferreira (DEM) poderiam disputar o cargo, uma vez que os 10 suplentes que foram convocados podem votar, mas estão impedidos de receber votos.

Pelos comentários dos bastidores da política o vereador Gino Ferreira será o presidente da câmara e com isso assumira a prefeitura de Dourados até que seja eleito o nosso ou a nova prefeito(a) de Dourados/MS.

PEC 300


O deputado federal e senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB), está encabeçando um movimento junto a entidades e associações de policiais e bombeiros militares para que seja feita uma grande mobilização em Brasília, esta semana, visando pressionar os deputados federais a votar a PEC 300. Segundo ele, o clima em Brasília é de empurrar a votação da matéria para o ano que vem.
Vitalzinho lembrou que esta será a última semana para votações na Câmara, que não recoloca a PEC na pauta de discussões porque há um objetivo claro de empurrar a proposta para o próximo governo. “O governo está determinado a empurrar a votação com a barriga e esperar que a presidente Dilma assuma e a equipe econômica tome uma posição”, disse.

Exemplo da Paraíba - Ele disse que, ao invés de jogar a análise e votação da PEC 300 para a frente, é necessário que se crie uma linha de deliberação, para que os policiais voltem a acompanhar o andamento da proposta. “Esta linha tem que mostrar claramente aos policiais, por exemplo, quando eles começam a receber o aumento, como aconteceu na Paraíba, onde os beneficiados sabem que vão começar a receber em janeiro”.

Vitalzinho afirmou que, nos últimos dias, tem se dedicado, em Brasília, ao trabalho de convencimento junto aos partidos. “Eu não tenho ido à Paraíba por conta do trabalho para fechar as emendas e, também, porque estou me dedicando ao trabalho de convencer os líderes dos partidos a, pelo menos, reabrir uma linha de negociação envolvendo a PEC 300”.



Fonte: Paraiba.com