Frente discutirá soluções para crimes da faixa de Fronteira
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso Sul instituiu oficialmente a Frente Parlamentar Permanente de Segurança Pública e Penitenciário (FPSPP), a partir desta sexta-feira (24/2), conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo.
A Frente tem o propósito de “debater, discutir, propor, buscar soluções e de acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao enfrentamento mais eficaz aos crimes ocorridos ou em trânsito na faixa de fronteira”.
Além dos deputados, a Frente poderá agregar representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas à segurança pública e ao sistema penitenciário, conforme dispuser o regulamento próprio.
A criação da FPSPP foi proposta pelos deputados Coronel Davi (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), em consequência da audiência pública “Segurança das Fronteiras: Responsabilidade da União”, em que resultou na Carta de Campo Grande, entrega para o ministro da Defesa Raul Jungmann. Reveja a audiência clicando aqui e a Carta clicando aqui.
Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".
0 comentários :
Postar um comentário