Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

SHOW DE PREMIOS ACS - GANHADORES




A Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar de MS – Regional de Dourados juntamente com a Empresa D&S entregaram no dia 13 de dezembro os prêmios referente ao Bingo realizado no dia 10 no estágio Douradão, conforme demonstra a relação abaixo. Alguns dos ganhadores não estavam presentes no dia do Bingo, no entanto foram comunicados por telefone. A entrega dos prêmios ocorreu na sede da ACS Regional de Dourados com a participação dos organizadores do Evento, o Diretor Regional CB PM Aparecido, CEL Nabuco e Paulo Sergio principal responsável pela realização e sucesso do evento.

Além dos organizadores, os contemplados foram recepcionados pela equipe da Douramoto Concessionária Yamaha que colaborou na entrega e legalização das motos entregues. 
O bingo contava com o sorteio de 16 premiações, no entanto seis prêmios obtiveram mais de um ganhador, o que foi determinante aos organizadores do evento para que a entrega dos prêmios ocorressem na sede da Regional, onde todos estiveram presentes exceto pelo ganhador do 15º prêmio, morador na cidade de Jardim. A situação dos prêmios com mais de um ganhador obteve resolução pelos próprios ganhadores, após acordo comum.


RELAÇÃO DOS GANHADORES DO SHOW DE PREMIOS DA ACS DOURADOS

16º PREMIO TV 32
IVO PEREIRA FREIRE                      – CARTELA Nº 10813
PAULO SERGIO DOS SANTOS     – CARTELA Nº 8784
JOSE ALVES PESSOA                      – CARTELA Nº 1129
FRANSCISO CAVANHA                 – CARTELA Nº 8294

15º PREMIO (REFRIGERADOR)
WALTER/ MACACO LANCHES    – CARTELA Nº 4421

14º PREMIO (COMPUTADOR)  
LEANDRO PEREIRA                         – CARTELA Nº 10012
ADRIANO ADORNO                       – CARTELA Nº 10948

13º PREMIO(REFRIGERADOR)
EDNA JESUS DA SILVA                  – CARTELA Nº 1556

12º PREMIO(MOTO GRIPTON)
ADRIANO ALVES NASCIMENTO – CARTELA Nº 10726
CARLOS ALBERTO                           – CARTELA Nº 254
ANA PAULA BENITES                     – CARTELA Nº8265

11º PREMIO(MOTO FACTOR)
JANAINA A. NASCIMENTO         – CARTELA Nº 6957



10º PREMIO(MOTO FACTOR)   
KARINA MARIANA                         – CARTELA Nº 3777

09º PREMIO(TV 32)
ALVARO NEVES                                               – CARTELA Nº 1559

08º PREMIO(MOTO CRIPTON)
EDI CASTRO A. MOTA                   – CARTELA Nº 8296

07º PREMIO(MOTO CRIPTON) 
GUSTAVO DA SILVA                      – CARTELA Nº  6084

06º PREMIO(MOTO CRIPTON)
MARCELINO MORAIS                    – CARTELA Nº 12316

05º PREMIO(MOTO CRIPTON)
SOLANGE PEREIRA                         – CARTELA Nº 320

04º PREMIO(MOTO FACTOR)
ANDRE DE OLIVEIRA                      – CARTELA Nº 933

03º PREMIO( MOTO FACTOR)
VALDOMIRO F. LEITE                     – CARTELA Nº 2224

02º PREMIO(MOTO FACTOR)
FRANSCISCA DA SILVA CARDOSO– CARTELA Nº 9142

01º PREMIO(MOTO FACTOR)
CARLOS P. DE BARROS                  – CARTELA Nº 10159
CICERO JOSE ROSA                         – CARTELA Nº 554

Obrigado a todos os colaboradores por ter acreditado no nosso proposito que foi esse evento.
A Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiro Militares/Dourados, parabeniza todos os ganhadores.


Aparecido Lima da Rocha

                                                                                                                                                                       Diretor Regional ACS

PM DE DOURADOS NO COMBATE AO TRÁFICO


PM em Dourados intensifica o combate ao tráfico de drogas na região


  O combate ao tráfico de drogas e aos crimes a ele vinculados são prioridades da PMMS. No interior, o trabalho tem sido intensificado, principalmente nos municípios da faixa de fronteira. Em Dourados, o 3° BPM fechou, desde o início do ano, 93 pontos de venda de droga e apreendeu entorpecentes em 101 ocorrências envolvendo traficantes e usuários.
“Conseguimos alcançar esses números em virtude de denúncias feitas pela população e parcerias com a Polícia Civil e o Ministério Público”, disse o major Sub Comandante do 3° BPM, Carlos Silva.
Em muitos casos, a PM recebe informações sobre locais de comercialização de drogas e pessoas envolvidas, monitora para confirmar as denúncias e cumpre mandados de busca e apreensão. Em outras ocorrências, as apreensões e prisões ocorrem em abordagens feitas durante patrulhamento ostensivo-preventivo.
A intensificação das ações e o crescente número de prisões e apreensões causaram mudança na atuação dos traficantes que, segundo a PM de Dourados, passou a investir mais no tráfico de varejo, em pequenas quantidades, em pontos menores e volantes.
“Essa alteração exige ainda mais atenção da Polícia Militar porque o número de crimes ligados ao tráfico como roubos, furtos e homicídio tende a aumentar, mas graças às ações conjuntas e ao trabalho da PM estamos conseguindo reduzir os índices”, avaliou o major Carlos Silva.
O trabalho continua intenso na região com abordagens, checagens de pessoas, veículos e documentos, além da verificação de denúncias. A PM novamente pede a colaboração da comunidade com informações, inclusive anônimas, via 181 (disque-denúncia) ou 190.

FELIZ NATAL




PROCURADOS


BANCO DE PROCURADOS: Mandados de prisão de todo o país estarão na internet

FONTE: CONSULTOR JURÍDICO

A PARTIR DO DIA 16 DE JANEIRO, QUALQUER CIDADÃO PODERÁ CONSULTAR O BANCO NACIONAL DE MANDADOS DE PRISÃO (BNMP), QUE EXIBIRÁ NOME, NÚMERO DE DOCUMENTO, QUALIFICAÇÃO E FOTOGRAFIA DOS PROCURADOS. O BNMP ESTARÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E CENTRALIZARÁ OS MANDADOS DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL E DOS TRIBUNAIS REGIONAIS FEDERAIS.

ALÉM DE CONFERIR TRANSPARÊNCIA, O BANCO TAMBÉM DEVERÁ FACILITAR A EXECUÇÃO DOS MANDADOS PELOS OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA DE TODO PAÍS, POIS O POLICIAL PODERÁ IMPRIMIR O DOCUMENTO NECESSÁRIO PARA EFETUAR A PRISÃO DO PROCURADO DIRETAMENTE DO SITE. “ESSA INTEGRAÇÃO ENTRE OS TRIBUNAIS E AS FORÇAS POLICIAIS VAI AGILIZAR OS TRÂMITES E PERMITIRÁ O CUMPRIMENTO DOS MANDADOS EXPEDIDOS EM ESTADOS DIFERENTES”, DIZ MARIVALDO DANTAS, JUIZ AUXILIAR DA PRESIDÊNCIA DO CNJ.

ANTES DO SISTEMA, CASO UM POLICIAL LOCALIZASSE UM FORAGIDO EM OUTRO ESTADO, DEVERIA INICIAR OS TRÂMITES LEGAIS PARA EMISSÃO DOS DOCUMENTOS QUE PERMITISSEM A PRISÃO. O SISTEMA, CRIADO PELO CNJ POR DETERMINAÇÃO DA LEI 12.403/2011, PESQUISA OS MANDADOS ABERTOS NA BASE DE DADOS DOS PRÓPRIOS TRIBUNAIS, ELIMINANDO A NECESSIDADE DE REINSERÇÃO MANUAL DOS DOCUMENTOS PARA ALIMENTAR O CADASTRO.

TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DO MARANHÃO (TJ-MA), DO RIO GRANDE DO NORTE (TJ-RN), DO RIO DE JANEIRO (TJ-RJ), DO DISTRITO FEDERAL (TJ-DFT) E O TRIBUNAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO JÁ FIZERAM TESTES PARA O ENVIO DAS INFORMAÇÕES SOBRE MANDADOS DE PRISÃO PARA O BNMP. COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CNJ.