Pages

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PLAYBOY, MAIS UMA BOCA FECHADA


Defron fecha "Boca do Playboy" no

 BNH 3° Plano e prende família

A polícia investigava e monitorava há algum tempo as atividades

 de um homem identificado como Reinaldo Macumba

Sidnei Lemos (Bronka) 
bronka@94fm.com.br 
Defron

Reinaldo mantinha uma vida de classe média e durante depoimento disse ser sustentado pela mãe
Uma família inteira foi presa por policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) na manhã desta sexta-feira, em Dourados, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Pai, mãe e filho mantinham um ponto de distribuição de entorpecentes conhecido como “Boca do Playboy”, no BNH 3° Plano.
A Defron investigava e monitorava há algum tempo as atividades de um homem identificado como Reinaldo Macumba. Os investigadores se dirigiram até a casa que fica na Avenida Presidente Vargas, próxima a uma conveniência, onde encontraram o grupo. Segundo o delegado Humberto Perez Lima, Reinaldo Benites Ortiz de 36 anos administrava o negócio com apoio da esposa Vanilce Santos de Almeida de 34 anos, grávida de seis meses.
No momento da abordagem, o filho do casal, um adolescente de 16 anos, portava 73 gramas de porções de crack e cocaína, além de 20 gramas de maconha. Segundo a polícia, a droga estava dividida em quantidade suficiente para ser distribuída e revendida em outras bocas de fumo. Também foram apreendidos dois televisores, um notebook, jóias em ouro e R$ 1.100.
Reinaldo Macumba é reincidente no crime de tráfico, ele já havia sido condenado no ano de 2001, a quatro anos e oito meses de prisão. Ele mantinha uma vida de classe média e durante depoimento disse ser sustentado pela mãe, pois não traficava mais. O indivíduo também alegou que o entorpecente apreendido seria para consumo do próprio filho.
Ainda de acordo com delegado do Defron Humberto Perez Lima, Reinaldo Macumba abastecia outras bocas de fumo de Dourados, e organizava o transporte da “mercadoria” para outros Estados da nação. Em sua casa foi encontrada pela polícia uma lista que continha o nome de diversos usuários; os que estavam com dívidas, eram destacados. Todos serão investigados. Três membros da família foram autuados em flagrante acusados de tráfico de droga.