Pages

terça-feira, 3 de julho de 2012

POLICIA DE ITAPORÃ APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA


Polícia de Itaporã finaliza a pesagem da maconha apreendida

Informe Hoje
Fotos: Antonio Carlos Ferrari
Policiais Civis e Militares de Itaporã finalizaram a pouco a pesagem da droga apreendida na noite desta segunda-feira numa plantação de milho, na MS-156 próximo ao distrito de Piraporã.
Segundo o Dr. Wisnton Ramão Albres Garcia, delegado de Itaporã, os 337 tabletes de maconha totalizaram 466 kg.
A droga está a disposição da justiça, mas Inicialmente ficará no depósito daquela Unidade Policial, como também as duas caminhonetes apreendidas.
Fotos: Antonio Carlos Ferrari

PEC 300


Militares se reúnem com presidente da Câmara e pedem agilidade na votação da PEC 300


O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldado da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, esteve em Brasília (DF) na última semana, onde se encontrou com representantes de entidades representativas dos servidores militares e com o presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS). Nas reuniões foram discutidos assuntos como PEC 300 e a adequação do regulamento disciplinar da categoria à Constituição Federal.
Segundo Edmar, Marco Maia conversará com a presidente Dilma Rousseff (PT) com o intuito de encaminhar a votação da PEC 300 em segundo turno ainda este ano. No ano passado, caravanas de diversos estados, inclusive de MS, foram até a Capital Federal para forçar a entrada da proposta na pauta de votações, mas apenas o próprio PT se recusou a votar a PEC.
Edmar enfatizou ainda a falta de incentivo ao crescimento profissional do militar em mato Grosso do Sul. O presidente da Câmara afirmou ainda que levará os temas ao conhecimento do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e agendou novo encontro com o titular da pasta para o segundo semestre.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa