Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012


Reunião entre PM e juiz define planos de atuação para as eleições

 
Renan Nucci
Coronel Ary Carlos Barbosa disse que até mesmo os militares que estão de férias vão atuar. (Foto: Renan Nucci)
O comandante do batalhão da Polícia Militar em Dourados, coronel Ary Barbosa, se reuniu nesta terça-feira com o juiz da 43ª Zona Eleitoral (que também abrange o município de Itaporã), Waldir Marques, para definir os planos de ação durante o período eleitoral que se aproxima.
Segundo Barbosa, cerca de 300 policiais deverão estar nas ruas para garantir tranquilidade a eleitores e candidatos. Os trabalhos de fiscalização serão intensificados na semana que antecede as eleições do próximo dia 7, contudo, alguns militares começaram a averiguar denúncias.
“Já havia um plano de trabalho para a 18ª Zona Eleitoral, que compreende Dourados e Douradina, e apenas o adaptei com a 43ª, para que todos sejam atendidos. O objetivo é coibir crimes eleitorais como venda de votos, tentativas de suborno, entre outros”, explicou o comandante do batalhão.
EFETIVO NAS RUAS
O coronel explica que cada uma das 110 seções terá dois policiais. A Guarda Municipal (GM) irá ceder 51 homens para apoiar a PM e a Polícia Militar Ambiental (PMA), colocará 10 pessoas à disposição, por isso, ele acredita que estas eleições serão tranquilas, sem graves ocorrências.
“É preciso que todas as autoridades se unam para garantir a ordem. Cada um de nossos segmentos (P-2, Getam, Força Tática e Rádio Patrulha) já recebeu suas orientações. A movimentação está tranquila, por enquanto apenas alguns candidatos foram multados por propaganda irregular”, explica.
O comandante continua: “Agentes do Serviço Reservado (P-2), estão averiguando algumas ocorrências. Nos dias que seguem, vários deles serão deslocados às cidades das 18ª e 43ª zonas, descaracterizados, para aumentar ainda mais as possibilidades de flagrante”, explicou.
POLÍCIA FEDERAL EM AÇÃO
A Polícia Federal deverá trabalhar normalmente durante as eleições, mesmo estando com 70% do efetivo inativo por causa da greve, garantiu o representante do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS) em Dourados, agente Carlos Silva, em recente entrevista.
Segundo ele, os policiais vão garantir a vigilância das urnas, apuração de crimes eleitorais, segurança de juizes e outras tarefas. “Decidimos isso em reunião virtual em âmbito nacional realizada no início do mês. Neste período, vamos desempenhar nossas funções como sempre fizemos”, explicou Silva.
Fonte: www.douradosagora.com.br