Pages

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PISTOLEIROS EXECUTAM TÚLU, DONO DE JORNAL


Pistoleiros executam Tulú Georges e um dos seus acompanhantes
Data da publicação: 04-10-2012 
PONTA PORÃ: Pistoleiros em uma caminhonete modelo Chevrolet/Blazer, cor preta, atiraram contra um veículo Mitsubishi/ Pajero, com placas de Ponta Porã, por volta das 16h30 dessa quinta-feira, 4.

Dentro do carro atingido estava o dono do Jornal da Praça, Luiz Henrique Georges "Tulú"  e mais duas pessoas identificadas como Nery Vera, vulgo “Gordo” que também faleceu e Ananías Duarte quem foi auxiliado até  o Hospital Regional e sua vida não corria perigo.

Até o momento ninguém foi preso suspeito de ter cometido o duplo homicídio e ainda a tentativa.
Ainda não há informações confirmadas se os mesmos homens que executaram Rocaro, em 11 de fevereiro deste ano, também na mesma avenida onde ocorreu o crime dessa quinta, foram os mesmos que mataram Luiz Henrique.

Uma das hipóteses sobre o assassinato de Paulo Rocaro é que foi retaliação sobre as matérias de cunho investigativo que escrevia. 


COMERCIANTE REAGE ASSALTO SUSPEITO ATIRA E ARMA FALHA

Do G1 ES



Comerciante reage a assalto, suspeito atira e arma falha no ES












Um comerciante reagiu a um assalto e quase foi baleado na tarde desta quarta-feira (2), em Cachoeiro de Itapemirim, na região Central Sul do Espírito Santo, segundo a polícia. A ação dos criminosos foi registrada pelas imagens de vídeo monitoramento da loja de celular, conforme mostra a reportagem do Bom Dia ES.
Policiais disseram que um dos suspeitos ainda tentou atirar no comerciante, mas a arma falhou três vezes. Um dos suspeitos foi preso e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, após assaltar uma copiadora no bairro vizinho. O outro criminoso ainda não foi localizado.

O comerciante, que não quis se identificar, contou que um dos criminosos entrou na loja e o outro ficou do lado de fora dando cobertura. “Ele perguntou se fazíamos conserto de celular e respondi que sim. Em seguida, o suspeito anunciou o assalto, puxou um revólver e pediu para passar o celular da vitrine. Eu disse que não ia entregar e que se ele quisesse atirar poderia atirar. Depois disso, começamos a brigar. O rapaz que estava do lado de fora entrou na loja, praticamente arrombando a porta que estava trancada, e iniciamos uma luta corporal. Um deles ainda atirou, mas a arma falhou e eles fugiram”, relatou o vendedor.
O dono da loja de celular contou que não queria reagir mas ficou apreensivo, pois já foi assaltado há pouco tempo. Em agosto deste ano, sua loja foi assaltada e teve um prejuízo de R$ 3 mil em mercadorias. "Está complicado a situação aqui em Cachoeiro, tem muito ladrão”, contou a vítima.
Assalto em copiadora
Minutos depois, segundo o soldado Diego, da Polícia Militar, os suspeitos saíram da loja de celular e assaltaram uma copiadora no bairro Santo Antônio. O proprietário do estabelecimento informou que a dupla levou, aproximadamente, R$ 40 e um celular da sua esposa e um de cliente que estava no local, no momento do assalto. O dono da copiadora acionou a polícia pelo 190 e um dos suspeitos foi detido.
“De posse das informações, das características dos criminosos, nos deslocamos e os avistamos, mas um deles ainda conseguiu fugir. Efetuamos a abordagem e aprendemos a arma utilizada nos dois crimes, um dos celulares e a quantia em dinheiro”, disse o soldado.

Um dos criminosos ainda não foi localizado, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)Um dos criminosos ainda não foi localizado, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.