Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

CURSO SARGENTO: TJ CONCEDE MANDADO DE SEGURANÇA PARA PMS.

TJ concede mandado de segurança parcial para PMs se matricularem no próximo CFS
Nesta segunda-feira (11), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu mandado de segurança parcial para militares que buscavam vaga no próximo CFS (Curso de Formação de Sargentos), que terá início no dia 1º de agosto. Ao todo, 33 soldados foram beneficiados e entrarão na turma dos outros 60 que participarão do curso por mérito intelectual.

O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAP), com duração de seis meses, integrando atividades escolares extraclasse, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O CFS agora reunirá 243 militares, sendo 150 por antiguidade e outros 93 por merecimento intelectual.

De acordo com o Comando Geral, todos os militares serão convocados para o curso e, caso mais algum consiga outra liminar e ainda haja tempo hábil, também será chamado. O TAF para o curso está marcado para os dias 28 e 29.

O início do curso faz parte do acordo firmado entre Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS), Comando Geral e Governo do Estado durante a última negociação salarial.
Além da atualização das promoções, o início do CFS foi uma forma de “compensar” o aumento de até 9,24% para os militares, no caso dos solados com 0 a 5 anos de serviço.



Assessoria de Imprensa da ACSPMBM/MS