Pages

domingo, 6 de dezembro de 2009

POLICIAL É BALEADO APOS JOGO DO CORITIBA E FLUMINENSE

06 -12-09 -  21h15min

O resultado do jogo entre Coritiba e Fluminense saiu mais do que caro para o esporte paranaense. Além do rebaixamento do Coritiba para a segunda divisão, torcedores mostraram que ainda não sabem separar o esporte da violência. Após o apito final, dezenas de torcedores invadiram o gramado do Estádio Couto Pereira e partiram para cima da polícia, transformando o local numa verdadeira praça de guerra, na noite deste domingo (06).

Bancos, cadeiras e pedaços de pau e ferro foram jogados sobre policiais. Até memos objetos da imprensa foram usados pelos torcedores para ataque em campo.
O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal foi acionado para resgatar vítimas no campo do estádio. De acordo com a polícia, paramédicos da PRF e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento e duas pessoas foram levadas pelo helicóptero. Até as viaturas dos bombeiros foram apedrejadas pelos torcedores ao chegarem ao estádio.
De acordo com informações do presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, em entrevista para o programa Gol de Ouro, da Paraná Educativa, pelo menos duas pessoas foram baleadas nas imediações do estádio. Um torcedor e um policial foram atingidos por balas na cabeça e estariam em estado muito grave no Hospital Cajuru.
Até às 20h50, foi registrado tumulto no terminal de Santa Felicidade e também no quartel dos Bombeiros da Cidade Industrial de Curitiba, onde havia um grupo de torcedores apedrejando o quartel.

Nenhum óbito foi confirmado pelo Comando da Polícia Militar até então.


Fonte: Bem parana

1 comentários :

Tony disse...

Simplesmente eu vejo isso como uma vergonha... primeiro, acho que deveria ser feito um tipo de reportagem sobre o acontecido.. em que todos os jogadores do time aparecessem dizendo que os que se intitulam torcedores como esses que quebram tudo depois de um jogo e ficam de degladeando com a policia e com outros torcedores de outro times, são na verdade uma corja de criminosos e são uma vergonha pro futebol, que deixassem de se intitular torcedores e assumicem o titulo de "Criminosos"... "vagabundos", ... deveriam colocar a mão na cabeça e refletir a respeito do que estão fazendo... alguem em sã conciencia acha que armas de fogo, pedras, pedaços de pau, etc...
são objetos utilizador pra torcer pra um time? esse bando de arruaceiros simplesmente usam a "torcida" como pretesto pra sairem pelas ruas em bandos fazendo arruaças e intimidando a população... mas infelizmente essa "putaria" enxe o bolso de muita gente... e não convem parar o circo por que afinal de contas oq esta sendo sacrificado são apenas algumas vidas e a paz de algumas centenas de pessoas... realmente um valor insiginificante a se pagar por uma quantia taum grande de dinheiro...
acredito eu que somente uma atitude radical resolveria esse problema... o fechamento provisório dos estadios do paraná, eu também gosto de futebol... mas oq ocorre nas arquibancadas ja deixou de ser "torcida de futebol" a muito tempo...

Postar um comentário