Pages

terça-feira, 31 de julho de 2018

Policiais denunciam falhas em triagem de internos no presídio e baixo efetivo em Dourados

Aparecido Lima diz que é preciso mais rigor na saída de presos da PED
foto - Hedio Fazan

À esquerda, Aparecido Lima, presidente da Associação dos PMs e Bombeiros, já tinha protocolado denuncia no Ministério Público, em fevereiro deste ano, sobre baixo efetivoÀ esquerda, Aparecido Lima, na época diretor  da Associação dos PMs e Bombeiros, já tinha protocolado denuncia no Ministério Público, em fevereiro deste ano, sobre baixo efetivo
O resgate de um preso no Hospital da Vida de Dourados na última sexta-feira (27) faz com que a segurança pública entre em estado de alerta. Hoje, representantes da Associação e Centro Social da PM e Bombeiros de Mato Grosso do Sul (ACS PMBM-MS) ingressam com denúncia no Ministério Público Estadual contra a falta de efetivo policial das escoltas, além de fragilidade na triagem de saúde da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) e falta de segurança na entrada de pessoas não credenciadas no Hospital da Vida.

De acordo com o vice-presidente da Associação, Aparecido Lima, o objetivo da denúncia é buscar recomendações do Ministério Público que garantam uma segurança maior para a sociedade e também para os policiais.

Conforme Aparecido, o problema do resgate começou com a saída do preso da PED. "O interno simulou uma fratura em uma das pernas e nenhum profissional de saúde notou. Ao contrário, enfaixaram e colocaram tala. Vejo que deveria haver uma triagem mais minuciosa quando se trata de presidiários. Outro problema foi no número de policiais na escolta.