Pages

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Homem é condenado a segurar cartaz em que diz ser um idiota

O americano Richard Dameron, 58, do Estado de Ohio, foi condenado pela Justiça a uma pena incomum: terá de passar três horas por dia durante uma semana diante de uma delegacia de polícia segurando um cartaz de desculpas, em que ele diz ser 'um idiota'. Assista ao vídeo.

Dameron foi acusado de ameaçar policiais durante telefonemas para o serviço de emergência da polícia americana, o 911. Ele diz que estava alcoolizado no momento das ligações.

'Peço desculpas aos policiais por ter sido um idiota ao telefonar e ameaçá-los de morte. Peço desculpas e isso não vai ocorrer novamente', diz o cartaz carregado por Dameron.

O mesmo juiz que o condenou já havia aplicado a estranha penalidade antes: forçou uma mulher a carregar um cartaz dizendo ser uma idiota depois que ela dirigiu pela calçada para desviar de um sinal de 'pare'.)

Homem é condenado a segurar cartaz em que diz ser um idiota (Foto: BBC)


Campinas: com receio de protestos, PM não desfilará no 7 de Setembro

Policiais militares ficarão de prontidão durante o feriado, diante da possibilidade de protestos violentos na cidade se confirme, será a primeira vez que os policiais militares não participam das festividades da Independência

Rose Mary de Souza
Direto de Campinas


O chamado pelas redes sociais para uma onda de protestos em todo o País neste 7 de Setembro fez com que o pelotão da Policia Militar de Campinas deixasse de desfilar para colocar todos os seus homens em um esquema especial de segurança. A iniciativa tem por objetivo deixar todo o efetivo à disposição do policiamento da cidade. Nos meses de junho e julho, cinco grandes protestos organizados na cidade provocaram destruição com atos de vandalismo, depredação de prédios públicos, saques em lojas, agências bancárias e supermercados.

Policiais federais param na sexta-feira



O Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS) aprovou em assembleia no dia 27 do mês passado a paralisação de 24 horas marcada para a sexta-feira (6). O ato busca sensibilizar o governo e a sociedade, reivindicando e objetivando: melhores condições de trabalho; alertar contra o sucateamento da PF, bem como divulgar a luta pela reestruturação salarial e o reconhecimento das atribuições de nível superior já desempenhadas pelos ocupantes dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista, corrigindo-se uma discrepância inexplicável existente entre essa e as demais carreiras típicas de Estado, no âmbito do Poder Executivo Federal.