Pages

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PEC 300-QUEM GANHA MAIS, PASSA POR CIMA DO QUE GANHA MENOS

PF executa 11 mandados de prisão contra grevistas na Bahia

Alvin dos Santos Silva, integrante do movimento comandado por policiais, foi preso nesta madrugada

Um dos integrantes do movimento grevista da Polícia Militar na Bahia, Alvin dos Santos Silva, foi preso na madrugada deste domingo, dia 5. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, o policial se entregou e foi levado para o policiamento do Exército. A prisão é parte de uma operação que envolve 40 homens do Comando de Operações Táticas, a 'tropa de elite" da Polícia Federal, escalados para executar os 11 mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.

Foto: AEAmpliar
Contingente das Forças Armadas na cidade deve passar de 3,5 homens, diz ministro












Alvin dos Santos Silva é policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA) e é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). O próprio comandante da COPPA, major Nilton Machado, foi quem efetuou a prisão e o encaminhou para a Polícia do Exército. Além dos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.
Os policiais federais especializados vieram de Brasília, numa aeronave própria da PF, que ficará à disposição para remoção dos detidos aos presídios federais. Além desses, outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações.
Ainda na tarde de hoje, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcam na Base Aérea de Salvador, para reforçar ainda mais a segurança no estado. Os militares federais estão contando ainda com a participação de homens da Polícia Militar e da Polícia Civil para garantir a ordem e a paz.
Contingente
A expectativa é de que, até o fim do dia, o contingente de militares das Forças Armadas atuando na Bahia se aproximará de 3,5 mil homens, segundo informou o ministro interino da Defesa e comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, após participar da cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes..
“As ações do Exército (na Bahia) vão muito bem e, até agora está muito positivas, com a presença das tropas circulando pela cidade. Cada vez mais tropas chegam e, até o final do dia, estaremos beirando os 3,5 mil militares em processo por via aérea e terrestre. Isso mostra a determinação do governo federal em apoiar o governo da Bahia nas suas necessidades”, disse o general. “Nossa ação é de patrulhamento em conjunto com os policiais militares que não estão de acordo com o movimento, e nossa parte é apoiar o governo do estado, que é quem conduz as negociações com aqueles que estão envolvidos no movimento (grevista)”, completou.
O tenente-coronel Cunha, responsável pelas operações na Bahia, informou que há uma onda de boataria correndo pelo Estado. “Um dos problemas maiores (que estamos vivenciando) é a grande onda de boatos, que já estão sendo combatidos com a presença das nossas tropas, além das policias Militar e Civil, para devolver a sensação de segurança e tranquilidade à população.”
*Com informações da Agência Estado e da Agência Brasil

PM DE DOURADOS É RECEBIDA A TIRO



Quatro se ferem em troca de tiros com a PM na área central

Quatro criminosos ficaram feridos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, ocorrida na madrugada deste domingo (5), na área central de Dourados. Nenhum policial foi atingido.

Por volta das 4h30, a PM recebeu a informação de que quatro pessoas que estavam na Lanchonete Pantanal, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, estariam planejando cometer um homicídio no local.

Equipes da Força Tática, Serviço Reservado (P-2) e Rádio Patrulha se dirigiram até proximidades do estabelecimento e começaram a monitorar o grupo. Em certo momento, os criminosos deixaram a lanchonete e entraram em um GM Corsa roubado.

O veículo foi abordado no cruzamento da Rua Toshinobu Katayama com a Rua Major Capilé. Quando os polícias se aproximaram, os ocupantes começaram a disparar, dando início a uma perseguição com tiroteio.

O bandidos cruzaram parte da área central e na esquina da Rua João Vicente Ferreira, com a Rua João Cândido Câmara, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu o veículo em um árvore. Os PMs detiveram o bando.

Leandro Lourenço Gonçalves e o irmão Reginaldo Lourenço Gonçalves foram baleados e estão internados em estado gravíssimo, sendo que o segundo levou um tiro na cabeça. Uma adolescente de 14 anos foi alvejada na barriga e braço esquerdo. Já um adolescente de 17 anos não foi atingido por disparos, mas se feriu na colisão.

Equipes de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas ao Hospital da Vida. Segundo a polícia, os dois irmão baleados possuem extensa ficha criminal. Dois revólveres foram apreendidos.


Redação douradosinforma
DOURADOSNEWS