Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

POLICIAL MILITAR É QUEIMADO VIVO PELA ESPOSA




Mariana Lanfranchi
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A mulher que confessou ter matado o próprio marido - um policial militar - foi encaminhada nesta sexta-feira, 31, para a Cadeia Pública de Itupeva (SP). Em depoimento na Polícia Civil de Várzea Paulista (SP), a mulher alegou que não suportava mais as agressões físicas que sofria dele e que isso teria motivado o crime.
Segundo o delegado de Várzea Paulista, Antonio Dota Junior, a investigação do crime foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Corregedoria da Polícia Militar e o Canil da Guarda Municipal da cidade. Ele afirma que após o boletim de ocorrência por desaparecimento, aberto pela própria autora do crime, uma investigação começou a ser feita para tentar localizar o paradeiro do PM.
Roupas e materias encontrados com o corpo (Foto: Reprodução TV Tem)
Segundo Dota, a mulher do policial começou a se tornar suspeita porque as informações que ela passou no boletim de ocorrência não estavam de acordo com o que a polícia constatava durante a investigação. Somente 15 dias após o desaparecimento do PM, a polícia conseguiu uma confissão da mulher.
"Durante toda a madrugada, ela foi contando aos poucos a história. Contou que escolheu o local onde colocou fogo no corpo dois dias antes do crime e que vestiu a vítima com a farda porque ele trabalharia no dia seguinte ao homicídio. Ela queria dar a impressão de que se tratava de um desaparecimento em serviço", afirma o delegado.
A mulher também confessou ter espalhado os pertences do marido pela cidade. "A arma dele ela jogou no rio; o seu cinturão na estrada que liga Várzea Paulista a Campo Limpo Paulista, e a carteira ela deixou próxima ao corpo".
A localização foi feita durante a madrugada. O delegado afirma que a participação do Canil da Guarda Municipal foi fundamental. "Não dava para enxergar muita coisa no meio do mato. A ação dos cachorros foi decisiva para localizar o corpo da vítima", afirma. O corpo da vítima foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (31), na Serra do Mursa.