Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OPERAÇÃO CACHOEIRINHA

O Comando do 3ºBatalhão de Policia Militar vem informar o resultado da Operação que fora deflagrada nesta data (22/08/2012), na região da Vila Cachoeirinha, tal operação tem o objetivo de desestimular a prática delituosa nesta localidade, com o cumprimento de Mandado de prisão e fechamento de pontos de venda de entorpecentes “bocas de fumo” – locais responsáveis pelo aumento de roubos e furtos na cidade de Dourados. A região escolhida para inicio da Operação é ocupada por população carente e que necessita de ação do Estado. Assim o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul está intervindo na região com ação efetiva da Policia Militar através de Operações policiais, além de ações sociais, e comunitárias, palestras em escolas e outras ações em convênios com outros órgãos.
A Operação contou com o efetivo do 3ºBPM – Força tática, GETAM e Radio Patrulha, além do apoio da ROCA do CIGCOE, PRE, PMA, Força Tática de Ponta Porã e Força Tática de Fátima dos Sul, sendo acompanhada pelo Comandante Geral da PMMS, Coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Foram contabilizados cinco mandados de prisão cumpridos, 3 detidos por porte de drogas para consumo pessoal; 4 foram detidos juntamente com apreensão de uma moto produto de furto, bem como diversas peças de motocicletas o que caracteriza possível local de desmanche; e 3 detidos por desacato.
Ainda foi realizada a apreensão de quatro aves pela a Policia Militar Ambiental. Dois foram encaminhados ao 1° DP por Associação do Trafico de Drogas, juntamente com 41 papelotes de paste base de cocaína – totalizando 10 gramas, e 02 pedaços de paste base de cocaína – totalizando 72 gramas, R$ 247,00 em dinheiro, uma balança de precisão e uma balança profissional.

Durante a operação em checagem de denuncia anônima de Descaminho, foi constatado que em um hotel na região dos Altos da Monte Alegre, haviam dois veículos (uma VAN e uma IPANEMA), os quais tinham oito ocupantes e que traziam armazenados nos referidos veículos 62 volumes de mercadorias do tipo brinquedos, pelúcias, pilhas, cremes, escovas - todas adquiridas no Paraguai, todos os autores são oriundos do estado de São Paulo, os quais foram relacionados em Boletim de Ocorrência Policial Militar e as mercadorias apreendidas encaminhada a Receita Federal.

Fonte: douradosnews/video tv rit

OPERAÇÃO SURPRESA ACORDA DOURADOS


Operação contra o tráfico prende douradenses, fecha 'bocas' e recupera moto

Share on tweet

Força Tática (PM) cumpre mandados de prisão na Cachoeirinha. foto - Douradosagora.
DOURADOSAGORA
Operação contra o tráfico de drogas, desencadeadas às 6h da manhã desta quarta-feira, ocupou a região da Vila Cachoerinha, onde permanece sediada a base da PM. O local foi escolhido depois de um mês de monitoramento da polícia e por ser região de fácil acesso à rodovia BR-463 que leva à fronteira com o Paraguai. Também estão sendo vasculhados o Jardim Flórida, Novo Horizonte, Jardim Clímax, BNH 4 e bairros circunvizinhos.
Conforme noticiou o Douradosagora, hoje cedo, 60 homens da Força Tática, Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), P-2 e Radiopatrulha, de Dourados, além do 14º e 16º Batalhão da Polícia Militar e Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) iniciaram ação ostensiva que cumpre 14 mandados de prisão, busca e apreensão.
Até às 8h30 de hoje, cinco pessoas foram presas. As acusações são de tráfico de drogas e furtos de motocicleta. Um destes veículos foi furtado ontem à tarde no centro de Dourados e recuperada pelo Getam (PM) numa roça de milho no Jardim Novo Horizonte. Com os acusados foram apreendidos três celulares e peças de motocicletas Honda Titan 150.
Um foragido da Justiça, contra quem havia um mandado de prisão em aberto, também foi preso e encaminhado à delegacia. Entre as pessoas detidas, duas são adolescentes. Todos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Dourados.
O comandante geral da PM no Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel David, acompanha toda operação que 'estoura' bocas de fumo no centro e bairros de Dourados.
A ação conta com cães farejadores, treinados para encontrar droga. São animais treinados pelo Cigcoe da capital. A equipe do Douradosagora acompanha a operação.
DENÚCIAS Denúncias à polícia podem ser repassadas pelos telefones: 3411.8080 (Serviço de Investigação Geral – SIG); 190 (Polícia Militar); 199 (Guarda Municipal); 3424.6911 e 3424.5842 (2º Distrito Policial).