Pages

sábado, 12 de novembro de 2011

OCUPAÇÃO DO CONGRESSO EM BREVE

TENENTE DA PM PRESO POR ENVOLVIMENTO COM O CONTRABANDO


Policial preso por envolvimento com o contrabando, nega participação

 

Maryuska Pavão com Osvaldo Duarte
O Tenente da Reserva Mauro Mauricio Alonso da Silva, ex-comandante da Policial Rodoviário Estadual, disse em depoimento ao Capitão Padilha na manhã deste sábado que não faz parte da quadrilha presa por contrabando de cigarros, que explicou que no no momento da abordagem ele estava no local vendendo um carro, e negou que tentou fugir.
O Policial Rodoviário Estadual, mesmo negando o crime foi encaminhado para o Presídio Militar de Campo Grande.
Em 2006 o tenente foi preso durante a Operação “Gatos de Botas” realizado pela Polícia Federal de Dourados, acusado de participação em contrabando e facilitação, ele ainda responde pelo crime.
Fonte: douradosnews

POLICIAL FEDERAL MATA BOMBEIRO DURANTE DISCUSSÃO


Agentes procuravam traficante no local, mas acabaram matando o soldado do Corpo de Bombeiros


O soldado do Corpo de Bombeiros Paulo Sérgio da Silva Pompeu, 22 anos foi morto por um policial federal na madrugada deste sábado (12), em Ponta Porã. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, dois agentes estavam a trabalho no local onde acontecia um encontro de motociclistas.
Eles estavam atrás de um traficante que estaria no local. Porém, durante a investigação, um dos policiais acabou se desentendendo com a vítima, que não estava de serviço.
Durante a discussão, o bombeiro teria ameaçado o policial de morte. Em seguida, foi até seu carro pegou uma pistola calibre 765 e efetuou quatro disparos para o alto.
O policial ainda o advertiu dizendo que também estava armado. Mesmo assim o bombeiro efetuou mais disparos desta vez em direção ao policial, que reagiu e acertou um tiro no abdômen da vítima. Os próprios policiais federais socorreram o soldado e o encaminharam para o hospital do município. Porém, ele não resistiu ao ferimento e morreu.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Joílson de Paula, disse que o militar da corporação se formou na última turma em Campo Grande e trabalhava em Corumbá. O jovem estava de folga em Ponta Porã.
De acordo com a Polícia Federal, exames da perícia vão analisar se os homens estavam alcoolizados. Quatros testemunhas já teriam sido ouvidas pelos policiais e elas afirmaram que os dois homens estavam armados no momento da discussão.
O caso foi encaminhado pela PF para a primeira delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã onde será investigado.
Com infrormações do JORNAL MS