Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ZECA, NEI BRAGA E ANDRE, A HORA DA VERDADE EM DEBATE

Candidatos ao Governo se enfrentam em debate nesta noite


Os três candidatos a governador - André Puccinelli (PMDB), Nei Braga (PSOL) e Zeca do PT - confirmaram participação no debate que acontece nesta terça-feira, ao vivo, nos estúdios da TV Morena. As regras do debate foram definidas pela emissora com a participação de representantes dos candidatos.

O debate será transmitido pela TV Morena a partir das 21h45, após a novela Passione. A mediação será feita pela jornalista Poliana Abritta, da sucursal da Rede Globo em Brasília.

De acordo com as regras, o debate ocorrerá por meio de perguntas entre os candidatos, 'com ênfase no aprofundamento do programa de governo'. O debate terá quatro blocos. No último bloco os candidatos terão, ainda, 1 minuto para as considerações finais.

A ordem sobre a disposição dos candidatos na mesa e quem abre as perguntas serão definidos em sorteio momento antes do início do debate. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador.

No primeiro bloco as perguntas serão sobre temas determinados. Serão seis temas extraídos em sorteio de um conjunto de 12 assuntos previamente elencados pela emissora. No segundo bloco, as perguntas serão sobre temas livres. O terceiro bloco volta com perguntas sobre assuntos específicos e o quarto e último bloco a temática volta a ser livre.

No início de cada bloco será feito sorteio para escolha do candidato que faz a primeira pergunta. Caberá ao candidato escolhido para a primeira pergunta escolher a quem ela é dirigida. O candidato escolhido para a resposta faz, em seguida, pergunta ao candidato que ainda não perguntou ou não respondeu.



As regras preveem que se um candidato citar o adversário de forma ofensiva, ele terá 1 minuto para resposta, desde que solicite o direito. O ofendido deve se limitar ao tema, caso peça direito de resposta. Cada candidato pode se dirigir à emissora acompanhado de até três assessores.

Entrevistas

A TV Morena e o Portal TV Morena promoveram duas rodadas de entrevistas com os candidatos a governador, nos meses de agosto e setembro. Foram feitas entrevistas nos telejornais MSTV1 e MSTV2 com os candidatos a governador e no Bom Dia MS com os candidatos ao Senado.





Fonte: TV Morena