Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

PM DE DOURADOS NO COMBATE AO TRÁFICO


PM em Dourados intensifica o combate ao tráfico de drogas na região


  O combate ao tráfico de drogas e aos crimes a ele vinculados são prioridades da PMMS. No interior, o trabalho tem sido intensificado, principalmente nos municípios da faixa de fronteira. Em Dourados, o 3° BPM fechou, desde o início do ano, 93 pontos de venda de droga e apreendeu entorpecentes em 101 ocorrências envolvendo traficantes e usuários.
“Conseguimos alcançar esses números em virtude de denúncias feitas pela população e parcerias com a Polícia Civil e o Ministério Público”, disse o major Sub Comandante do 3° BPM, Carlos Silva.
Em muitos casos, a PM recebe informações sobre locais de comercialização de drogas e pessoas envolvidas, monitora para confirmar as denúncias e cumpre mandados de busca e apreensão. Em outras ocorrências, as apreensões e prisões ocorrem em abordagens feitas durante patrulhamento ostensivo-preventivo.
A intensificação das ações e o crescente número de prisões e apreensões causaram mudança na atuação dos traficantes que, segundo a PM de Dourados, passou a investir mais no tráfico de varejo, em pequenas quantidades, em pontos menores e volantes.
“Essa alteração exige ainda mais atenção da Polícia Militar porque o número de crimes ligados ao tráfico como roubos, furtos e homicídio tende a aumentar, mas graças às ações conjuntas e ao trabalho da PM estamos conseguindo reduzir os índices”, avaliou o major Carlos Silva.
O trabalho continua intenso na região com abordagens, checagens de pessoas, veículos e documentos, além da verificação de denúncias. A PM novamente pede a colaboração da comunidade com informações, inclusive anônimas, via 181 (disque-denúncia) ou 190.

0 comentários :

Postar um comentário