domingo, 9 de junho de 2013

Senasp / MJ



Prezado(a) Profissional de Segurança Pública,

A Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP/MJ está realizando pesquisa sobre a questão racial nas Instituições de Segurança Pública. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que visa a identificação da incidência de práticas de racismo nas Instituições de Segurança Pública e das políticas colocadas em prática para lidar com a questão.

Através de um formulário cujo link será enviado por e-mail aos profissionais de segurança pública cadastrados na Rede EAD-SENASP, a pesquisa pretende obter informações anônimas, de forma mais ampla e aprofundada sobre a composição racial dos profissionais de segurança, buscando conhecer as atividades que realizam, experiências de preconceito, as condições que encontram para ingresso e progressão na carreira e no desempenho de suas atividades cotidianas, bem como as iniciativas institucionais para valorização profissional.

A pesquisa espera contribuir para dar visibilidade à questão do preconceito nas Instituições de Segurança Pública, razão pela qual também são abordados aspectos das relações profissionais entre brancos e pretos / pardos (negros) em cada uma das Instituições pesquisadas.

A colaboração de todos os profissionais de segurança pública é muito importante para a pesquisa. Reiteramos ainda que as respostas são anônimas, por meio do questionário online e devem ser feitas por um único acesso.

O questionário esta disponível até o dia 20 de julho de 2013.

Os resultados da pesquisa serão transformados em uma publicação e divulgados posteriormente no site do Ministério da Justiça.


Na expectativa de contar com a participação de todos os profissionais de segurança pública, antecipadamente agradecemos sua disponibilidade e colaboração também na divulgação.

Cordialmente,

Equipe Projeto Qualidade de Vida/Pesquisa "A Questão Racial nas Instituições de Segurança Pública"

0 comentários :

Postar um comentário