Pages

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Governador, secretário e comandante-geral entregam fardamento à tropa

.        
Campo Grande (MS) – O governador do Estado André Puccinelli, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini e o comandante-geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos entregaram, na manhã desta sexta-feira (27/12), no Palácio Tiradentes, Parque dos Poderes, fardamento completo a cabos e soldados da instituição.



Foram investidos recursos estaduais, na ordem de R$ 5.577.743,13 para aquisição de fardamentos completos para a tropa das unidades da Capital e do interior. Além, da farda operacional e de passeio, de uso comum aos batalhões e companhias independentes, o governo do Estado também adquiriu fardas específicas para os batalhões de Polícia Militar Rodoviário, Ambiental, de Choque e de Operações Especiais.

A notícia foi recebida com alegria pela tropa que trabalhará mais equipada. Os PMs destacaram a qualidade do coldre do cinto de guarnição, com design moderno e adequado ao serviço. O modelo anatômico e o encaixe correto do armamento facilitam na hora de guardar, transportar e sacar a arma. Os novos coturnos também foram motivo de elogios. Com amortecedores, os calçados tornarão mais confortável o trabalho de policiamento, em escalas que podem chegar a 24h seguidas. “O equipamento é de boa qualidade, acho que é o melhor que já recebemos. O coldre e o coturno são excelentes. Com esses equipamentos teremos melhores condições de trabalho. Também é bom para a autoestima, porque queremos nos apresentar bem para a comunidade”, disse o soldado Luciano Meotti do 15° BPMA que tem 10 anos de PM e recebeu o fardamento das mãos do comandante-geral.

Dois cabos também tiveram a farda entregue pelas autoridades. O cabo Josué do 9° BPM recebeu do governador e o cabo Levy do 14° BPMRv do secretário da Sejusp.
Em seu pronunciamento Puccinelli disse estar cumprindo o desejo da população ao aparelhar a PM. “Saúde, educação e segurança são a tríade de prioridades indicada pela população sul-mato-grossense. Este ato representa que realmente priorizamos a segurança pública. Esta entrega é emblemática por mostrar que o trabalho coordenado pela Sejusp e executado pela PM é verdadeiro. Agradeço do praça ao oficial mais graduado pelo serviço prestado. Sinto-me orgulhoso de comandar o Executivo de Mato Grosso do Sul com os apoiadores que tenho”, falou.

O coronel Carlos Alberto David dos Santos agradeceu e exaltou o pacto com a tropa. “Hoje o governo do Estado reafirmou seu compromisso de oferecer melhores condições de trabalho aos nossos policiais e nós reiteramos nossa meta de redução constante da criminalidade para dar melhor qualidade de vida aos sul-mato-grossenses. Os cidadãos e as cidadãs estão mais seguros graças ao brilhante trabalho desempenhado por todos os policiais militares”, disse o comandante-geral.

O secretário da Sejusp completou. “Com capacitação e reaparelhamento conseguimos fazer Mato Grosso do Sul saltar do 12° para o 3° Estado mais seguro para se viver. Isso se deve ao trabalho de todos, comandantes e subordinados, que sabem a importância de se aperfeiçoar o serviço prestado à comunidade”, avaliou Jacini.


NÚMEROS

As fardas e os equipamentos serão distribuídos em todas as unidades da PM no Estado

Fardas de Instrução – 12687
Fardas de Passeio – 1050
Fardas Camufladas Digitais (Choque e Bope) – 541
Jaquetas de couro – 3611
Túnica Azul Petróleo para a Banda - 50
Camisetas - 1052
Calções de Educação Física – 300
Capas de Chuva – 414
Cinto de Guarnição com coldre- 4333
Cinto de nylon - 514
Coturnos - 6705
Gorros - 1238
Boinas – 205

0 comentários :

Postar um comentário