Pages

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Jovem é preso por desacato após falar mal de policiais em rede social - Veja o vídeo:

Veja o vídeo:
Moto que pertencia ao jovem foi apreendida por documentação irregular.
Ao buscar a moto, jovem recebeu a ordem de prisão.
A moto de um jovem foi apreendida em Apucarana, interior do Paraná, porque a documentação estava irregular. Revoltado, Diego Bolonhezi Goedi, de 24 anos, reclamou que os PMs invadiram a casa dele, xingou os policiais e as esposas deles.

Policiais fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília



Policiais fazem manifestação e fecham via na Esplanada, em Brasília. Policiais federais, rodoviários, civis e militares pedem aprovação da PEC 51. Passeata fechou vias na Esplanada, causando engarrafamento.

Entidades que representam agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil do Distrito Federal e de Goiás realizaram nesta quarta-feira (4) um protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pela aprovação da PEC 51, que prevê a reestruturação das polícias. Policiais Militares e Bombeiros do Distrito Federal realizaram uma assembleia e aderiram à passeata.
Depois de se concentrarem no Museu da República, os manifestantes seguiram, pouco antes das 11h, em passeata rumo ao Congresso Nacional
Eles fecharam as seis faixas da S1, causando grande engarrafamento na área central de Brasília. Por volta das 12h, parte dos manifestantes subiu pela N1, em direção ao Palácio do Buriti, causando mais congestionamento. Todas as faixas da via foram bloqueadas.
Os policiais sentaram em frente à sede do governo local e cantaram o hino nacional. As vias foram liberadas por volta das 13h. Nessse horário, ainda havia reflexo do protesto no trânsito.
A organização do protesto estima que 6 mil pessoas participam da manifestação. Não havia forças de segurança acompanhando e organizando a passeata

Policiais que participaram de protesto sentaram no gramado em frente ao Palácio do Buriti, em Brasília


MS sedia encontro para discutir segurança pública e doutrina única para atuação de tropas de choque


Bonito (MS) – Comandantes-gerais de todos os Estados da Federação estão reunidos no município de Bonito para participar da 2ª Reunião Ordinária do ano de 2013 do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM). A abertura oficial do evento nesta quarta-feira (4), contou com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e do secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini.
Na pauta, assuntos relacionados à segurança pública, em especial um trabalho realizado pelo CNCG-PM/CBM em que se instaurou uma comissão para criar uma doutrina única e uniforme das tropas de choque em decorrência da atuação presente das polícias nas manifestações que tomaram conta de diversas cidades do Brasil.