quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PM apreende arma feita por presos com cartolina e cola no CE

Arma falsa feita com cartolina e cola por detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) impressionou agentes de segurança e policiais militares que fizeram a apreensão do objeto, muito semelhante a uma arma real
Usando cartolina, cola e muita criatividade, detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) conseguiram montar uma arma de papelão. A semelhança com uma arma real impressionou os agentes penitenciários e policiais que apreenderam o objeto no presídio da cidade, no último sábado (18).

"Eles usaram cartolina verde e cola que têm para fazer artesanato. A perfeição é incrível. Até o tambor girava. Trabalho de artista. Se ela fosse pintada, enganava qualquer um, rendia qualquer agente, que abriria tudo", disse o soldado da Polícia Militar Felipe Souza, que participou da apreensão.

Segundo Souza, um dos agentes que fazia a segurança no local, no sábado, percebeu que um dos presos dava a entender que estava armado e acionou a PM.

"Esse policial viu que era uma arma verde, como se fosse de plástico, desconfiou e pediu apoio. Chegamos lá e fizemos a busca, e a arma foi localizada. Ninguém assumiu a autoria, e não conseguimos identificar o artista", disse Souza. O PM contou ainda que a arma estava abandonada na cela quando foi encontrada.

"Na hora que a gente foi 'dar a geral', eles perceberam que era por causa disso e jogaram ela [a arma falsa] antes da entrada. Possivelmente iriam pintar e planejavam usar em uma fuga, ou entregar para alguém fora", disse.

Além da arma de papelão, dois chips de celulares foram apreendidos durante a busca na cela.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/01/22/pm-apreende-arma-feita-por-presos-com-cartolina-e-cola-no-ce.htm

0 comentários :

Postar um comentário