domingo, 2 de agosto de 2015

Carteiras de identidade




Campo Grande (MS) – Neste dia 29 de julho,foi comemorado o Dia da Identificação. Mato Grosso do Sul realiza em média a emissão de 700 carteiras de identidade por dia entre 1ª e 2ª vias, que ao mês chega à casa de 15 mil expedições desse documento, obrigatório para todos os brasileiros.

O responsável por essas informações é o diretor do Instituto de Identificação do Estado, Rubens Cyles Pereira, que destaca também a agilidade do serviço de agendamento on-line para quem deseja obter esse documento. “Hoje, Mato Grosso do Sul conta com 15 unidades, sendo quatro na Capital, que realizam o atendimento à população através do agendamento eletrônico, o que dá muito mais agilidade ao processo para obter a carteira de identidade”, afirmou.

Esse serviço está disponível em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Fátima do Sul, Três Lagoas, Jardim e Paranaíba. Além disso, existem outros 68 pontos de atendimento distribuídos pelo interior do Estado que a população pode solicitar o documento.

Cyles ressalta ainda que o tempo médio de espera para a retirada da carteira de identidade é de cinco dias úteis na capital e 10 dias úteis nos municípios do interior. “Esse é o prazo máximo que a gente determina para realizar a emissão do documento, evitando filas e grandes esperas por parte da população”, disse.

Para solicitar o agendamento on-line, basta acessar o sitehttp://servicos.sejusp.ms.gov.br/ e preencher corretamente as informações para agendar o serviço.

0 comentários :

Postar um comentário