Pages

domingo, 2 de agosto de 2015

Secretário participa de reunião e destaca importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no Estado


Secretário participa de reunião e destaca importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no Estado

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, participou na manhã desta quinta-feira (30) de uma reunião com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima, com o subcomandante e chefe do estado maior da corporação, coronel Joilson Alves do Amaral e com os comandantes das divisões dos Bombeiros no Estado.

Na reunião foi apresentado ao secretário um balanço das atividades do Corpo de Bombeiros referentes ao 1º semestre de 2015. Ao todo, foram mais de 43 mil ocorrências atendidas pelos bombeiros em todo o Estado.

O destaque desses atendimentos são as ocorrências de trânsito, que até a metade do ano, somando capital e interior, chegaram ao número de 6.304 ocorrências. Outro destaque é a ação dos bombeiros no combate a incêndios em áreas de vegetação. Só em Campo Grande foram registrados 214 casos, e no interior 375 ocorrências do gênero.

Além disso, foram registrados 1.347 casos de busca, resgate e salvamento realizados em Campo Grande, e outros 1.925 casos semelhantes no interior do Estado.

O secretário Silvio Maluf destacou o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros, enfatizando a importância da corporação para a comunidade. ”São números expressivos que demonstram a importância do trabalho feito pelos Bombeiros, principalmente naqueles casos em que a população mais precisa”, disse.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Esli Ricardo de Lima, o foco do trabalho realizado hoje junto à população é de prevenção e conscientização contra o risco de acidentes. “Temos trabalhado, com apoio a Sejus em atividades preventivas e de conscientização para diminuir principalmente o número de acidentes que envolvam a população”, afirmou o coronel.

Por fim, o subcomandante e chefe do estado maior da corporação, coronel Joilson Alves do Amaral, destacou a importância da presença do secretário de segurança pública junto aos bombeiros. “É muito importante que o secretário conheça nosso trabalho de perto e vivencie a nossa realidade, isso dá motivação a todos em trabalhar em favor da população”, finalizou.

Confira abaixo os dados das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar no primeiro semestre de 2015.






0 comentários :

Postar um comentário