Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MARÇAL HOMENAGEIA PMS DE DOURADOS MORTOS EM ACIDENTE


Nesta terça-feita durante pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Marçal Filho lamentou a morte dos policiais militares sul-mato-grossenses Francisco Valenzuela Lopes, Adevaldo Alves de Oliveira e Oscar Castelo, todos cabos PMs e estendeu o sentimento de pesar aos familiares e à toda a corporação.

Os três PMs foram vítimas de um acidente automobilístico no final da tarde de segunda-feira, na BR 163, principal rodovia do Estado. O grupo, formado por quatro policiais, estava indo para a Campo Grande pegar um vôo com destino a Brasília-DF, onde participariam, ontem, da Marcha de Cabos e Soldados, em defesa da aprovação da Projeto de Emenda Constitucional, n.º 300/08 (PEC 300).

"A maior homenagem póstuma que podemos prestar a esses policiais, que morreram a caminho de uma luta em favor da sua categoria, é aprovação a PEC 300, que era sonho desses homens de visão", conclamou o deputado na tribuna.

Milhares de manifestantes representando entidades de classe das Policiais Militares do Brasil inteiro lotaram a galeria do plenário da Câmara federal e em silêncio ouviram a notícia da morte dos colegas, dada pelo deputado Marçal Filho, o momento foi de muito comoção. A categoria reivindica a rápida aprovação da PEC 300, que equipara seus salários aos dos integrantes da Polícia Federal.

Vestidos de laranja e branco, os manifestantes recolheram assinaturas que serão adicionadas ao manifesto que entregarão ao presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB/SP), pedindo a aprovação da PEC. Uma delegação de PMs assistiu à solenidade de abertura do Ano Legislativo, das galerias do plenário da Câmara, enquanto outros ocuparam os corredores, fazendo trabalho de convencimento de parlamentares para a conveniência de sua reivindicação.

"Estou engajado nessa luta em favor dos policiais brasileiros, há muito tempo e manifestei o meu apoio à categoria. Estamos vivendo um momento histórico. Tenho certeza que a luta desses homens não será em vão. Eles morreram lutando pela aprova de um projeto de lei que é uma questão de dignidade humana para esses trabalhadores que arriscam suas vidas todos os dias para nos trazer segurança", ressaltou o parlamentar.

O deputado ainda desejou melhoras ao subtenente Leucione Larcerda Duarte, que também estava com as vítimas no momento do acidente e permanece internado num hospital, de Dourados. Ele ficou ferido, mas não corre risco de morte.

Fonte: Douradosagora























0 comentários :

Postar um comentário