Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ARI ARTUZI VAI CONTINUAR PRESO

A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu no final da tarde desta sexta-feira, a prisão preventiva do prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), por tempo indeterminado. A medida foi solicitada pelo delegado da Polícia Federal, Braúlio Galone, que comandou a Operação Uragano (furacão em italiano).

Artuzi e outras 27 pessoas foram presas na última quarta-feira, durante a operação desencadeada pela PF contra fraudes em licitações que beneficiavam secretários do município, além de vereadores e empresários que prestavam serviços para prefeitura.
O Ministério Público Estadual (MPE) foi favorável à prisão preventiva do prefeito de Dourados para que ele não prejudicasse as investigações.
Artuzi despachou hoje dentro da delegacia de polícia, onde está preso em Campo Grande para que os pagamentos aos funcionários públicos e terceirizados fossem realizados.

Nesta sexta-feira, a Procuradoria Geral de Justiça em Mato Grosso do Sul ingressou com medida cautelar no Tribunal de Justiça do Estado pedindo a nomeação imediata de um juiz para governar interinamente o município de Dourados. O pedido foi feito porque estão entre os presos o vice-prefeito, Carlinhos Cantor (PR), o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), e o vice, Zezinho da Farmácia (PSDB), que seriam substitutos de Artuzi segundo Lei Orgânica do Município.


Fonte: terra.com

0 comentários :

Postar um comentário