Comando Geral apresenta proposta para promoção de cabos com 25 anos de serviço
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS), liderando uma comissão formada por dez cabos da PM, se encontrou na manhã desta sexta-feira (08) com o Comandante Geral, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, para discutir a agilidade no processo de promoção. As solicitações, basicamente, resumem-se em efetivar as promoções de cabo à 3º sargento tão logo seja cumprido o interstício mínimo exigido pela Lei Complementar Nº 053.
De acordo com David, o Comando está com um pedido de alteração na legislação, onde todos os cabos com mais de 25 anos de carreira sejam dispensados do CFS (Curso de Formação de Sargentos) para conseguir sua promoção. Para isso, será levado em conta somente o critério de antiguidade.
Desde o ano passado, a ACS discute a criação de uma política de promoção que contemple os policiais mais antigos da corporação.
“Não será exigido nada. Chegou data para a promoção, ele será promovido”, disse o Comandante, que garantiu ainda que o projeto já está na mesa do governador André Puccinelli (PMDB). “Às vezes uma promoção é melhor que um índice de reajuste. Temos que dar um passo de cada vez”, ponderou.
A minuta do pedido de alteração terá algumas mudanças na redação e depois será encaminhada para a tropa examinar, através da ACS. O objetivo é, caso a medida seja efetivada, evitar possíveis reflexos negativos para a tropa.
Após a minuta ser analisada, outra reunião será marcada na segunda quinzena de julho para discutir sua aplicação.
“A reunião foi excelente. Acredito que teremos avanços significativos”, disse a policial militar cabo Aparecida Rosângela Bitencourt.
Ela sugeriu ainda durante o encontro que, no caso da mulher, essa promoção seja para militares com mais de 20 anos de serviço. O Comandante Geral se mostrou receptivo com a ideia. “Me apresentem uma proposta para que eu possa trabalhar no projeto”, finalizou.
Assessoria de Imprensa da ACSPMBM/MS
0 comentários :
Postar um comentário