Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Se não fosse eles, talvez não tivesse dado tempo de reanimá-lo", diz mãe de bebê

 
Raíque já se recupera bem e pais o levaram ao Batalhão para visita aos policiais -Foto: Gizele Almeida
Dois dias após um enorme susto, os pais de Raíque, bebê que foi ‘escoltado’ por policiais para ser socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) se declaram aliviados e surpresos com a repercussão do caso. Jucimeire Freire Caparoz, 37, e João Anízio Alves,45, já com o pequeno melhor de saúde e nos braços visitaram o 3°BPM (Batalhão de Polícia Militar) na tarde desta quinta-feira (30) para agradecer os policiais o apoio a família.

Com um sorriso no rosto, a mãe conta que o bebê acabou liberado da unidade horas depois de ser socorrido. Ela explica que Raíque havia passado por uma consulta na mesma data, no período da manhã, na Unidade e que contava com alguns sintomas mas, que acredita que a febre excesso pode ter gerado a convulsão, fator que fez o casal sair às pressas na camionete o que chamou atenção dos policiais, relembre aqui.
"Ele estava ruinzinho de manhã por conta de amidalite, garganta infeccionada, e teve febre o dia todo, eu mediquei mas não baixava, acho que foi isso que levou a convulsionar. Saímos a toda com a caminhonete, sei que estávamos correndo mas eu só pensava em salvar meu filho", disse.
Ela cita que o casal notou que era seguido pela polícia mas, não parou por conta da preocupação com o filho. De acordo com ela, quando viram que "não ia ter jeito", decidiram parar e o intuito foi de que seriam multados.
"Nós vimos que estavam atrás, mas pensamos, ‘deixa a multa, primeiro é o nosso filho’. Então continuaram e tivemos que parar, é dever de cidadão. Pensei que iam multar de qualquer forma e fiquei surpresa quando se colocaram para ajudar", conta.
Ela explica ainda que foi necessário de cinco a seis minutos para reanimar o bebê e que acredita que o tempo economizado por conta do apoio no caminho foi precioso, já que a situação poderia ter se agravado e até mesmo fatal.
"Ele estava convulsionado e com isso perde oxigênio no cérebro e com o passar dos minutos perde mais, poderia não ter dado tempo de salvá-lo se demorasse, o que era perigoso acontecer por conta do trânsito, sinaleiros, com a PM foi rápido e na Upa quando perceberam a gravidade nos atenderam muito bem", conta.
O policial Diego Pereira Alves, 30, foi quem fez as imagens do auxílio prestado que ocorreu juntamente aos policiais Fábio Oliveira Pinzan, 32, e Paulo Lobo Santos, 32, e conta que o veículo em alta velocidade em uma região que já é um tanto quanto "suspeita" foi o que gerou um alerta na equipe. Ele conta que quando percebeu a situação não teve dúvidas em ajudar, ação que agora é motivo de alegria e de ainda mais incentivo ao trabalho cotidiano.
"Eles seguiam em alta velocidade e quando começamos a perseguição não pararam, o que nos coloca ainda mais em alerta, além do que alí é um local razoavelmente perto do trevo da Bandeira e tem muitas ocorrências de tráfico. Quando vi ela, com o bebê desmaiado no colo, foi instintivo ajudar, ver ele hoje bem com certeza nos emociona, é muito bom ver que pudemos ajudar, ficamos mais dispostos com isso certamente", afirma.
Para o pai, os policiais foram como "anjos da guarda". Ele cita agora está aliviado e sempre que possível buscará estar em contato com os profissionais, inclusive levando o filho para visitas.
"Eles apareceram na hora certa, fizeram um trabalho perfeito, sou muito grato, quero poder seguir com amizade com eles e trarei o Raíque sempre que possível para que o vejam crescer", destacou.
Já quanto a repercussão do caso, ele conta que tem guardado todos os materiais, para que assim que o filho for maior um pouco contar para ele do acontecido. Ele afirma que se o filho se motivar a ser policial com o ocorrido, ficará bastante satisfeito.
"Fiquei surpreso com o alcance que o ocorrido tem tomado, vou guardar tudo que sair na mídia para mostrar a ele, vai ser importante para ele, assim que ele entender. Se ele optar por ser policial futuramente por isso ou por outras razões claro que ficarei muito feliz", pontua.
Veja o vídeo abaixo
 
Família se diz aliviada e agradecida Família se diz aliviada e agradecida

SAIBA MAIS

0 comentários :

Postar um comentário